O São Paulo conta com participação nos direitos econômicos de muitos atletas que já saíram do clube há algum tempo. Pois são 29 atletas no total, e 25 sendo de Cotia. O que não é nenhum problema, pelo contrário, pode gerar dinheiro em vendas futuras.
É tradicional que equipes mantenham porcentagem nos direitos econômicos de atletas por conta de eventuais vendas. Em alguns jogadores, é até a forma do São Paulo negocia-lo por valor baixo ou quando estão em fim de contrato com o clube, sairiam de graça. Sendo assim, antecipa a saída, mas mantém uma parte dos direitos.
A lista dos jogadores são-paulinos que mantém uma parte do vinculo com o clube:
São 29 atletas ao todo, 23 são crias do São Paulo. Além de Pablo, Tchê Tchê, Rafael Tolói e Jean. Os revelados pelo São Paulo tem Lucas Perri, Calebe, Rodrigo Caio, Helinho, Bissoli, Gabriel Novaes, Lucas Fernandes, Vitinho, Jonas Toró, são nomes conhecidos por parte do torcedor.
Nem sempre uma negociação envolvendo a venda deles, acaba beneficiando o São Paulo. Depende de como é costurado a venda do clube atual de cada um para a nova equipe, portanto é bem relativo. Tanto que tem jogador que já mudou de clube como recentemente o Calebe do Atlético Mineiro para o Fortaleza e o Tricolor seguiu com porcentagem, pois não envolveu a parte dos direitos.
Vale ressaltar que isso não entra em outro fator que é venda futura, como o Tricolor mantém 10% de uma venda futura do Gabriel Sara e detinha 15% do Brenner, que acabou não gerando.