O São Paulo está atento no mercado da bola e buscando mais reforços, depois do acerto com Alexandre Pato. Dois nomes surgiram, foram de Marinho e Savarino, Tricolor busca um ponta para reforçar a equipe.
Por outro lado, o Dorival Junior deu uma declaração firme mais uma vez sobre reforços: “Não fico pedindo, insistindo em nada. Eu trabalho com o que tenho aqui e valorizo o que estão aqui. Não vou sair jogando no microfone coisas que não são da minha responsabilidade. Jamais faria isso”.
É uma postura interessante do treinador que valoriza o seu atual elenco. E é o que ele tem feito, dado oportunidade para todos os atletas no grupo, nomes foram ressurgindo como Marcos Paulo e Juan, ganharam chance. Poucos atuaram menos como o lateral-direito Nathan e o volante Méndez.
No geral, o treinador tem rodado o elenco e dado oportunidade as opções que estão disponíveis para ele. Inclusive, utilizando jovens jogadores como Rodriguinho, Pedrinho e Patryck, além de outros como Young e Negrucci que apareceram no banco, mas ainda não atuaram.
Mesmo com a declaração importante de Dorival, a diretoria e ele mesmo querem reforços, trabalham para isso. Nomes estão sendo estudados e negociados. Pois a prioridade tem sido no ponta, também é analisado um atleta para o meio de campo.
Vale lembrar que também tem sondagens para atletas são-paulinos, Pablo Maia, Nestor e Beraldo são alvos do mundo europeu. Portanto, caso algum seja negociado, será necessário reposição.
VEJA MAIS: Titular absoluto do São Paulo é alvo de clube turco