O São Paulo segue ativo no mercado da bola, mesmo que discreto em declarações na mídia, busca soluções de reforços e também andando em negociações de seus atletas.
Dois revelados em Cotia estão de saída, primeiro Welington que perto do Southamtpon, recebeu nova investida do Torino que tenta atravessar situação. Pois fica a indefinição sobre sair nesta janela e o São Paulo recebendo algo, ou somente no fim do contrato em dezembro.
Por outro lado, o Diego Costa está muito próximo de ser negociado com o Krasnodar da Rússia. O zagueiro tem proposta de 7,5 milhões de euros (R$ 44 milhões) para substituir Junior Alonso que voltou para o Atlético Mineiro. Pois as negociações estão caminhando bem e deve ter negócio.
E os reforços?
O torcedor está preocupado com as reposições, na lateral-esquerdo, o nome segue sendo Alex Sandro. Pois o lateral insiste no retorno para o Porto, recebeu sondagem do ex-clube e também do futebol turco, mas proposta de um ano de contrato não agradou. Portanto, o São Paulo segue atento mesmo colocando data limite para a semana passada.
Em contrapartida, a diretoria segue buscando outra opção para a lateral. Um nome que surgiu foi o de Cristian Borja, colombiano que está sem clube após passagem pelo Braga.
Outro nome que negocia com o São Paulo, esse assumido, é o volante Thiago Mendes. Pois o Tricolor fará uma investida final na próxima semana, contando com a vontade do atleta e o empresário do jogador, tentará um denominador comum na proposta oferecida ao Al Rayyan.
A equipe do Catar está complicando negociação pelo alto investimento que fez na compra do volante há um ano. Queriam contar com o atleta até o fim do contrato no meio de 2025. Mas a vontade do jogador, família e empresário pesam, com isso o São Paulo fará investida nesta semana para definir compra.
Janela aberta
A janela de transferências já está aberta, portanto o São Paulo corre para reforçar o time antes dos duelos de oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, que acontecem em agosto.