Ao longo desta semana foram divulgados, os confrontos das quartas de finais do Paulistão das categorias de base, com o São Paulo se classificando no Sub 20, Sub 17 e Sub 15.
Campanha Sub 20
Pelo Sub 20, a equipe se classificou apenas na ultima rodada da fase de grupos. O São Paulo se classificou apenas na ultima rodada, quando venceu a Penapolense por 6 a 0, em jogo realizado em Cotia.
Na partida o destaque ficou para dois jogadores, o meia Pedrinho, e o goleiro Leandro. O meia fez o seu primeiro gol, após o retorno ao time depois de 7 meses parado por lesão. Já o goleiro de apenas 18 anos, mas que já é titular do Sub 20, fez seu primeiro gol de falta pela equipe, além de importantes defesas; O goleiro também foi importante, pois fez ao menos 3 defesas quando a partida se encontrava na diferença do placar mínimo.
Com isto, o Tricolor terminou a fase de grupos com 9 pontos, tendo como campanha na 3 fase, 2 vitorias, 3 empates e 1 derrota.
Confronto nas quartas de finais
Nas quartas de finais, a equipe encontrará um velho conhecido, e que já enfrentou justamente na terceira fase do torneio. O São Paulo enfrenta a Ponte Preta pelas quartas de finais, e apesar de ter uma base forte, o retrospecto contra o rival nao é animador.
Na terceira fase, a equipe enfrentou duas vezes o rival, entretanto em nenhuma das vezes, saiu com a vitória. Em Itapira, local onde joga a base da Ponte Preta, as duas equipes empataram em 1 a 1. Já em Cotia, local onde a base Tricolor faz seus jogos, a equipe do São Paulo perdeu no placar de 1 a 0.
Data e Horários
São Paulo x Ponte Preta (Ida) – 05/10 as 18h, com jogo disputado em Cotia.
Ponte Preta x São Paulo (Volta) – 13/10 as 15h, com partida disputada em Itapira.
Campanha Sub 17
A equipe juvenil, foi outra que teve complicações para avançar a próxima fase, pois, também conseguiu a classificação na ultima rodada. O tricolor na ultima rodada da terceira fase, enfrentou o Botafogo-SP, entretanto, saiu atrás do placar no primeiro tempo.
Porém na segunda etapa, o Tricolor melhorou na partida principalmente com o atacante Rafael Nadal, pois o mesmo fez um gol e deu o passe para Rhaul marcar o segundo. Com isto a equipe venceu o rival por 2 a 1, e fez com que o clube alcançasse a liderança do grupo 23, pois marcou um gol a mais que o Ska Brasil.
As duas equipes tiveram 11 pontos, na classificação do grupo, entretanto, o São Paulo marcou 12 gols contra 11 do rival, ou seja, este foi o fator que deu a liderança do grupo ao Tricolor.
Confronto nas quartas de finais
Desportivo Brasil x São Paulo (Ida) – 03/10 as 11h, em Porto Feliz
São Paulo x Desportivo Brasil (Volta) – 08/10 as 11h, em Cotia
Campanha Sub 15
Das categorias de base, o Tricolor Sub 15 foi o que teve melhor desempenho, pois já havia se classificado com antecedência. Na ultima rodada da terceira fase, a equipe recebeu o União São João, e venceu por 4 a 0 para fechar em grande estilo a fase de grupos.
Com este resultado, a equipe terminou a terceira fase com 13 pontos, mesma pontuação do Bragantino. Entretanto, teve um maior saldo de gols do que o rival, terminou na primeira posição.
Confronto nas quartas de finais
Ibrachina x São Paulo (Ida) – 01/10 as 9h, em Ibrachina
São Paulo x Ibrachina (Volta) – 08/10 as 9h, em Cotia
Saídas e Chegadas aos times de categoria de base
Nesta semana houveram mais mudanças, nos times de categoria de base, pois houveram chegadas de jogadores de Cotia. Entretanto houveram jogadores que tiveram seus contratos rescindidos, ou seja voltaram aos clubes de origem.
Chegada
Pedro Afonso
O jogador chegou ao Tricolor após grande passagem pelo Ska Brasil, pois vinha sendo um dos grandes destaques da equipe no Paulistão Sub 20. O atacante na temporada passada esteve ligado ao Corinthians, entretanto pelo rival fez apenas 4 jogos e nenhum gol. Já pelo Ska, o jogador vinha vinha sendo destaque, pois era o artilheiro da equipe na competição, com 6 gols.
Saída
Guilherme Carrijo
O jogador nesta semana teve seu contrato de emprestimo rescindido pelo Tricolor e voltou ao seu clube de origem, o Costa Rica (MS). Apesar de ter feito otima temporada em 2021, o jogador caiu de rendimento e foi pouco ultilizado em 2022, sendo com que seu contrato nao fosse renovado.