Quem é o nigeriano que chegou para fazer parte da base são-paulina?

(Foto: Ana Luiza | @saopaulofc)

 

O que sabemos sobre o novo reforço do São Paulo para a base sub-20? Me refiro ao nigeriano tão esperado, que chegou nos últimos dias.

Azeez Olalekan Balogun é o nome dele, atua como atacante e tem apenas 18 anos de idade. O jogador chega ao Tricolor Paulista com um contrato de empréstimo válido até fevereiro de 2023, com possibilidade de compra, então caso ele continue agradando os membros responsáveis pela análise do atleta.

Pois vale citar que ele chamou a atenção na Nigéria em torneio no ano passado em que foram convidados. Só que agora no Brasil, pode ser que ele fica mais tempo representando nossa camisa com possibilidade de subir e ajudar o time profissional alcançar os objetivos.

Investimento e valor para compra

Se isso de fato acontecer o São Paulo pagará ao Unique Futbol Academy, US$ 100 mil (um pouco mais de R$ 500 mil reais, na cotação atual) pra ficar com o atleta que é natural da cidade de Ibadan. Vale destacar que ele chegou sem custos ao São Paulo.

Expectativa

O garoto de 1,80 de altura deixou um recado ao chegar em seu novo clube. Ou seja disse estar feliz pela oportunidade, por estar defendendo um clube do tamanho do São Paulo. Também que espera dar alegrias aos torcedores e ajudar os companheiros de trabalho. Onde inclusive já participou de alguns treinamentos.

Os torcedores estão atentos e curiosos para ver o desempenho do atleta que chega para ajudar o time na próxima temporada da categoria que não demora a começar. Estavam presentes na viagem da descoberta do jogador nigeriano, Júnior Moretto (diretor adjunto de futebol da base são-paulina), Rodrigo Lameiras (coordenador do departamento de captação). Na época o atleta era menor de idade e precisou esperar completar 18 anos para enfim viajar para o Brasil e acertar todos os detalhes burocráticos pendentes. Boa sorte ao jogador e que brilhe com nossa camisa!

Outro africano

O São Paulo teve em sua base, o sul-africano, Ty Sandows que chegou em 2006 ainda no sub-11 e ficou até 2014 no sub-20. Mas acabou seguindo sua carreira no Grêmio, passou por Ponte Preta e Figueirense. Atualmente com 27 anos, está atuando em seu país natal, a África do Sul.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.