Pressionado, Carpini perde três titulares, mas tem reforço importante de 2023 e espera Calleri

O técnico Thiago Carpini vive uma pressão no comando do São Paulo, são apenas duas vitórias desde o dia 10 de fevereiro. Foram nove partidas neste período, entre Paulistão, eliminação precoce e estreia na Libertadores. Pois logo no primeiro jogo de volta, o treinador perdeu três jogadores no primeiro tempo: Rafinha, Welington Rato e Lucas Moura.

Sem o tri ode titulares para os próximos jogos, Carpini terá trabalho em ajustar a equipe. Mas em meio as notícias ruins, o técnico pode contar com jogador decisivo no ano de 2023: Rodrigo Nestor.

O meio-campista está a disposição para voltar de vez aos gramados, não atua desde a partida contra o Cruzeiro em novembro de 2023. Pois foi o autor da assistência e gol na decisão da Copa do Brasil, era um dos pilares de Dorival Junior.

A expectativa é que deve retornar aos poucos, mas já estará disponível para o jogo contra o Cobresal nesta quarta-feira (10).

Em relação aos lesionados, fica o mistério no ar para a vaga de Lucas Moura. Será o retorno de Luciano ao time? Manterá James Rodriguez como titular? Optará por mudança do sistema e colocar Erick ou Galoppo? E tem a situação do Calleri que sente dores, mas pode voltar neste jogo.

Nas vagas de Rafinha e Welington Rato, Carpini pode seguir a lógica colocando Igor Vinícius e Ferreirinha, que inclusive já foram titulares. E são os substitutos naturais, contra o Talleres, Rato saiu para a entrada do Erick, mas Ferreirinha tinha entrado na vaga do Lucas, enquanto Igor entrou na de Rafinha.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.