Não vou nem entrar no mérito de dizer se vamos ficar em 4 ou 5 lugar no Brasileirão.
Mas, vou bater na mesma tecla, tem que se pensar seriamente o planejamento para 2019. Planejar o planejamento, com redundância mesmo!
Primeiro tem que se pensar que nível de time a diretoria quer.
E a partir daí, contratar os jogadores com perfis adequados a esse nível desejado. Pode se montar um time jovem, um com veteranos experientes, um que seja a mescla desses dois, pode se aproveitar a base, etc.
Nem bem começou esse planejamento e posso dizer que começou mal. Porquê? Porquê de uma forma ou outra, estaremos na Libertadores e qualquer tricolor vai querer nada mais, nada menos que o título. Este início com a contratação do tal de Igor do Ituano e do forte indício que o tal de Léo Pelé pode ser contratado mostra que já estamos trilhando o caminho errado. É um perdedor.
Um time para disputar títulos tem que ter jogadores com mentalidade vencedora e personalidade.
Dou exemplos, em 73 o SPFC foi a Campinas e contratou Chicão e Waldir Peres.
Eram desconhecidos e venceram no Tricolor.
Lugano é mais um bom exemplo, chegou como o “ilustre conhecido zagueiro do presidente” e virou o “Dios”.
Precisamos de 3 jogadores que cheguem e joguem, que sejam titulares.
A Argentina, Uruguai e Colômbia podem fornecer jogadores muito bons e bem mais baratos que importar brasileiros da Europa. A base tem excelentes jogadores e com a experiência de Jardine com eles, poderão ajudar muito.
Luan, Helinho, Anthony, Igor, Toró, Rodrigo e Walce são bons frutos de Cotia.
Esperar que Raí tenha aprendido com os erros que foram muitos.
Será? Não tenho muitas esperanças…
GOSTO MUITO DO JARDINE, MAS ACHEI UM POUCO PRECIPITADA A SUA ESCOLHA PARA SER O TÉCNICO DA EQUIPE PRINCIPAL EM 2019. COMO VAMOS DISPUTAR A LIBERTADORES DA AMÉRICA E FAZ MUITO TEMPO QUE A EQUIPE NÃO GANHA NADA, CREIO QUE A VINDA DE UM TÉCNICO DE MAIOR EXPERIÊNCIA SERIA MUITO IMPORTANTE. PASSOU PELA MINHA CABEÇA O NOME DE ABEL, POIS É UM TREINADOR EXPERIENTE, TENDO PARTICIPADO COM O INTER DA COPA LIBERTADORES E MUNDIAL DE CLUBES. OUTRA COISA\: NÃO ESTOU GOSTANDO DE VER AS JOVENS REVELAÇÕES DAS CATEGORIAS DE BASE SENDO JOGADAS EM VERDADEIRAS FOGUEIRAS. VAMOS USAR O RACIOCÍNIO PARA QUE OS MESMOS RENDAM BASTANTE NA EQUIPE PRINCIPAL COMO O FORAM NA BASE.