
Amanhã (27), o Tricolor terá mais uma missão fora de casa. Pela 21° rodada enfrenta o América Mineiro, no Independência, às 16h.
Ambos os times sofreram derrotas no meio da semana. O São Paulo foi derrotado pela LDU por 2 a 1 na Sul-Americana, e busca reencontrar o caminho da vitória no Brasileirão 2023 depois de duas derrotas e três empates nos últimos cinco jogos disputados.
O América recebeu o Fortaleza no Independência no primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana e viu o time cearense abrir 3 a 1 de vantagem no confronto. O time mineiro vira a chavinha para o campeonato nacional, que também precisa de atenção. A equipe vem de 4 derrotas consecutivas e está na lanterna com apenas 10 pontos.
Ficha Técnica:
Jogo: América Mineiro x São Paulo
Local: Independência, BH
Data: 27 de Agosto (domingo), às 16h00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE/Fifa), Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA), Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Globo e Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 22
Vitórias do São Paulo: 14
Vitórias do América MG: 2
Empates: 6
Gols do São Paulo: 40
Gols do América MG: 16
Primeira partida: São Paulo 1 x 0 América MG – Campeonato Brasileiro, 1973
Última partida: São Paulo 3 x 0 América MG – Campeonato Brasileiro, 2023
DE OLHO DO ADVERSÁRIO
O América Mineiro vive uma fase turbulenta. O Coelho ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 10 pontos, e venceu apenas duas das 19 rodadas disputadas. No meio de semana, o time perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza, em casa, e se complicou na Sul-Americana.
O técnico Fabián Bustos ainda busca sua primeira vitória à frente da equipe. Até o momento, foram três derrotas em três partidas.
CURIOSIDADES
O América venceu o tricolor em apenas 2 jogos dos 22 disputados. A última vitória aconteceu pela 38° rodada do Brasileirão de 2021 por 2 a 0.
PROVÁVEIS TIMES
São Paulo: Jandrei, Nathan Mendes, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Gabriel, Luciano e James Rodríguez; Michel Araújo e Juan (Calleri).
Desfalques: Igor Vinícius, Galoppo, Ferraresi, Patryck, David, Caio Paulista, Beraldo, Diego Costa
Técnico: Dorival Júnior
América MG: Cavichioli; Daniel Borges, Burgos, Maidana e Avelar; Javier Mendez, Juninho e Martínez; Felipe Azevedo, Varanda e Mastriani.
Desfalques: Adyson, Aloísio, Benítez, Breno, Júlio e Wanderson.
Técnico: Fabián Bustos