Nesta segunda (29/4) São Paulo e Palmeiras se enfrentam no fechamento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 20h, no Morumbis.
Este será o terceiro confronto entre as equipes no ano. Em fevereiro, os times empataram sem gols, mas o São Paulo venceu nos pênaltis e faturou a Supercopa em jogo realizado no Mineirão. No Paulistão, em partida no Morumbis, as equipes empataram por 1 a 1, com gols de Alisson e Raphael Veiga. O jogo ficou marcado por várias polêmicas com o VAR e rusgas entre as diretorias.
Será o primeiro jogo de Luis Zubeldía no Campeonato Brasileiro. O argentino estreou no meio de semana e derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, pela Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Jogo: São Paulo x Palmeiras
Local: Morumbis, SP.
Data: 29 de abril (segunda-feira), às 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO), Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Raphael Rodrigo Klein (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
Transmissão: Premiere
DADOS HISTÓRICOS
Jogos: 318
Vitórias do São Paulo: 110
Vitórias do Palmeiras: 106
Empates: 102
Gols do São Paulo: 409
Gols do Palmeiras: 412
Primeira partida: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália – Campeonato Paulista 1930
Última partida: São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Brasileirão 2023
DE OLHO DO ADVERSÁRIO
O Palmeiras vem de uma virada por 3 a 2 contra o Independiente del Valle, no Equador, que manteve a equipe invicta na Libertadores. Na competição internacional foram 2 vitórias e um empate. Pelo Brasileirão, o início do time de Abel Ferreira é irregular: são quatro pontos em três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota.
PROVÁVEIS TIMES
São Paulo: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alison e Luciano; Ferreira, André Silva e Calleri.
Desfalques: Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Lucas (lesão muscular na coxa esquerda) e Wellington Rato (sindesmose no tornozelo esquerdo e entorse).
Pendurados: Luciano
Técnico: Luis Zubeldía
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Luis Guilherme) e Piquerez; Endrick e Flaco López (Rony).
Desfalques: Dudu e Bruno Rodrigues.
Técnico: Abel Ferreira