São Paulo e Frankfurt se enfrentam nesta quinta-feira (10) na estreia da Florida Cup 2019, a competição conta com quatro clubes, além do Tricolor e do clube alemão, Flamengo e Ajax-HOL se enfrentarão no mesmo dia, no sábado é a vez do clube paulista enfrentar a equipe holandesa, e os cariocas duelarem com os alemães.
Jogo: São Paulo x Eintracht Frankfurt, Florida Cup 2019
Local: Al Lang Stadium, São Petesburgo na Flórida
Data: Quinta-feira, 10/01/2019
Horário: 22h00
Transmissão: BAND e SporTV 2
Em 1969, São Paulo e Eintracht Frankfurt fizeram o único duelo na história, em torneio amistoso no Estádio Mestalla, casa do Valência da Espanha, a equipe são-paulina que contava com estrelas como Roberto Dias, Terto e Paraná venceu os alemães por 2 a 0, gols de Babá e Zé Roberto.
Eintracht Frankfurt: Kunter; Jususi, Lutz, Lindner e Schaner (Rank, 4’/2T); Kauss e Holzembein (Ab, 31’/2T); Grabowski, Nichel, Bellut e Krauss
São Paulo: Picasso (Cláudio, 31’/2T); Cláudio Deodato, Jurandir, Roberto Dias e Edson; Nenê (Benê, 35’/2T) e Terto; Paraná (Miruca, 21’/2T), Zé Roberto, Téia e Babá; Técnico: Diede Lameiro.
O São Paulo chega para o duelo com várias novidades, são sete reforços para a temporada, e Jardine trabalhando a equipe pela primeira vez no começo de uma temporada, podendo colocar de fato o que planeja.
Jardine exige muita intensidade do time, mas o São Paulo trabalhou muito pouco na temporada, se reapresentou faz uma semana, e os atletas estão bem longe do ideal físico, portanto é esperado que dois times atuem na partida, um para cada tempo.
Não há negociação com intensidade. É intensidade máxima”, disse Jardine no treino.
A equipe titular: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo. E como diziam antigamente, o segundo quadro:Jean; Igor Vinicius, Bruno Alves, Lucas Kal e Léo; Willian Farias, Araruna e Liziero; Nenê, Everton Felipe e Diego Souza.
Mudanças em relação a 2018, entradas dos reforços Tiago Volpi, Hernanes e Pablo, além disso Anderson Martins retorna para a equipe titular, enquanto Bruno Alves foi para a reserva. Quem perdeu espaço com Hernanes e Pablo foi a dupla de experientes: Nene e Diego Souza, terão sua chance nos reservas junto com as novidades Igor Vinícius, Kal, Léo e Willian Farias.
Diferente do São Paulo, o Eintracht Frankfurt está em temporada e é o sexto colocado com 27 pontos, são 17 partidas disputadas, foram 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, marcou 34 gols e sofreu 23.
Sem atuar desde o dia 22/12, quando o Alemão pausou para as festividades do fim de ano, o técnico do Frankfurt quer aproveitar a Florida Cup para fazer ajustes na sua equipe que sonha com uma vaga na Champions League.
Precisamos ajustar algumas coisas, como cometer menos erros nas partidas e sendo mais eficientes em nossas oportunidades. Estou confiante de que poderemos preparar a equipe de forma eficiente. Estamos usando o tempo na Flórida para trabalhar em aspectos técnicos e táticos do nosso jogo”, declarou o treinador austríaco.
Antes da pausa, o Frankfurt veio de um empate fora de casa com o Mainz 05, 2 a 2, e uma derrota de 3 a 0 para o Bayern de Munique, dentro de casa, antes tinha vencido um jogo importante na Europa League contra a Lazio, 2 a 1 fora de casa e 2 a 1 sobre o Leverkusen no Alemão, a equipe tem variado entre os bons e ruins resultados.
A dupla de ataque Haller e Luka Jovic é a principal arma do time, o último é artilheiro do alemão com 12 gols, e Haller é o quarto artilheiro do torneio, ou seja, atacantes estão afiados. Além deles, a equipe alemã contém grandes nomes, nível seleção, o goleiro Trapp, os defensores Salcedo, Hasebe e Willems, os meio-campistas Gelson Fernandes, Gaćinović e Jonathan de Gúzman, o atacante Rebic são ótimas opções, inclusive alguns estiveram com boa presença na Copa do Mundo 2018.
Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Everton e Pablo; Técnico: Jardine
Provável escalação do Frankfurt: Kevin Trapp; Carlos Salcedo, Simon Falette e Evan N’Dicka; Danny da Costa, Nicolai Muller, Gelson Fernandes, Jetro Willems e Filip Kostic; Sébastien Haller e Luka Jovic; Técnico: Adi Hutter
Fábio Martins