A tarde deste domingo que abre o mês de novembro tem um clássico nacional a partir das 16h: o São Paulo vai até o Maracanã para enfrentar o Flamengo, vice líder do Campeonato.
FICHA TÉCNICA: |
Jogo: Flamengo x São Paulo
Local: Estádio do Maracanã
Data: 1 de Novembro, às 16H
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão: Globo (menos PE e PR) e Premiere
DADOS HISTÓRICOS: |
Jogos: 133
Vitórias do São Paulo: 52
Vitórias do Flamengo: 41
Empates: 40
Gols do São Paulo: 219
Gols do Flamengo: 174
Primeira partida: São Paulo 7 x 3 Flamengo – Amistoso em 1933
Última partida: Flamengo 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 2019
ÚLTIMO CONFRONTO |
O último duelo entre São Paulo e Flamengo marcou também a estréia do treinador Fernando Diniz no comando Tricolor, e sua estréia foi com muita pressão e polêmicas nos bastidores, que envolveram até o filho do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco).
Além de tudo isso, o adversário liderava a competição e estava embalado com a ótima fase de Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e companhia, comandada pelo português Jorge Jesus. Mas Diniz chegou e mostrou um São Paulo que ninguém esperava, onde a defesa fechou o poder de ataque rubronegro e na parte ofensiva também assustou, quase conseguindo uma vitória inesperada, mas o jogo encerrou com um empate sem gols.
FOCO NA SUL-AMERICANA OU NO BRASILEIRÃO? |
Depois de ser derrotado pro Lanús na última quarta-feira (28), a pressão novamente aumentou sobre o treinador Diniz, já que mais uma eliminação pode ameaçar seu cargo no São Paulo em caso de nova derrota ou empate diante dos argentinos jogando no Morumbi.
Ao mesmo tempo, o clube paulista está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e na 5.ª posição do Brasileirão, com 3 jogos a menos e isso pode ser fundamental para buscar garantir os três pontos diante do vice líder do campeonato e favorito ao título.
Mesmo com decisão na quarta-feira, o técnico do São Paulo vai com força máxima e sem poupar ninguém contra o Flamengo. A novidade é por conta do retorno de Igor Vinícius, e com a possibilidade de já começar entre os titulares.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO |
Classificado para as oitavas da Libertadores, vitória fora de casa contra o Athlético pela Copa do Brasil, sistema tático de Domenéc Torrent funcionando e base valorizada: esse é o Flamengo nos últimos tempos, que pode conquistar o título do Primeiro Turno do Brasileirão apenas empatando o jogo desta tarde.
Porém, não é isso que o treinador espanhol quer do time carioca, cujo deu oportunidades para alguns garotos que conseguiram garantir a titularidade. É o caso do jovem goleiro Hugo Souza, que desde sua estréia contra o Palmeiras vem em alto desempenho e se tornando o novo paredão rubro-negro; o zagueiro Natan, que colocou Léo Pereira e Rodrigo Caio pra brigar pela sua vaga.
O foco dele é seguir o mesmo que foi na temporada passada, quando o Flamengo embalou um grande número de vitórias e se distanciou facilmente dos adversários, garantindo o heptacampeonato no dia seguinte ao título da Libertadores.
PROVÁVEIS TIMES: |
São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê (Igor Vinicius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.
Desfalques: Liziero, Walce, Lucas Perri, Paulinho Bóia, Hernanes (lesionados), Juanfran e Rojas (transição)
Flamengo: Hugo Souza; Isla, Natan, Gustavo Henrique e Filipe Luis; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro.
FIQUE DE OLHO |
No Flamengo é sempre bom ficar de olho em toda a parte ofensiva do clube, principalmente nos pontas Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Mas o foco do São Paulo hoje é parar a excelente fase de Pedro, que pegou a vaga de Gabriel Barbosa e no Brasileirão já balançou a rede 9 vezes em 16 jogos.
Christopher Henrique
@oChrisHenrique