A partida irá ocorrer neste sábado (28) na Arena Fonte Nova, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, às 19 horas.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Bahia x São Paulo
Local: Arena Fonte Nova
Data: 28 de Novembro, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Ivan Carlos Bohn, Victor Hugo Imazu dos Santos e Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes
Assistentes de vídeo: Tiago Nascimento dos Santos, Luciano Roggenbaum e Anderson Carlos Gonçalves
Transmissão: Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 50
Vitórias do São Paulo: 17
Vitórias do Bahia: 18
Empates: 15
Gols do São Paulo: 63
Gols do Bahia: 64
Primeira partida: São Paulo 4×5 Bahia amistoso no dia 15 de novembro de 1937
Última partida: São Paulo 1×1 Bahia pela 3° rodada do Brasileirão 2020
ÚLTIMO CONFRONTO:
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o São Paulo recebeu o Bahia no Morumbi. Após perder para o Vasco na segunda rodada o tricolor buscava redenção no campeonato.
O time fez um péssimo início de jogo e tomou um gol no primeiro tempo, após o intervalo o time fez mudanças e foi atrás do resultado, e empatou no final com gol do Luciano (o primeiro com a camisa do São Paulo). O jogo marcou a estreia do Luciano e também a pressão para a demissão de Diniz, pois o início de campeonato não era bom e o time vinha de uma eliminação recente para o Mirassol.
SÃO PAULO EM BOA FASE NO BRASILEIRÃO
O tricolor do Morumbi está há 13 jogos invicto no Brasileirão. Porém, vem de dois empates com times da parte de baixo da tabela. Se ganhar o jogo, o tricolor poderá pular para a segunda posição, ficando apenas um ponto atrás do líder Atlético MG.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
O time do Bahia vem de quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos. No último jogo pelo Brasileirão o time de Salvador levou uma goleada de quatro a zero do Red Bull Bragantino e busca redenção jogando em casa.
Além disso, existe também a vantagem favorável do Bahia no retrospecto recente das partidas entre os clubes, são duas vitórias e três empates.
PROVÁVEIS TIMES:
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Léo, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner; Técnico: Diniz
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Rodriguinho; Élber, Fessin e Rodriguinho (Saldanha); Técnico: Cláudio Prates
Patrick Rehder
Twitter: @1caraQualqueer