Hoje (09) às 16h, o São Paulo enfrenta o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h. O São Paulo busca quebrar o tabu e conquistar uma vitória fora de casa, enquanto o Bragantino tentará manter seu bom desempenho no campeonato.
O Tricolor vem de 3 vitórias consecutivas, sendo uma por cada competição que disputa. Venceu o Tigre pela Sul-Americana, o Fluminense pelo Brasileirão e o rival Palmeiras no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.
O São Paulo chega para esse confronto com moral elevada após vitória no clássico contra o Palmeiras, agora a missão é vencer o Bragantino no Nabizão, coisa que não acontece desde 2019.
Reforços
Durante a semana, o São Paulo divulgou que Talles Costa, recuperado de sutura no menisco do joelho direito, e o lateral-direito Moreira, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, estavam liberados para treinar sem restrições com o grupo, assim como já havia acontecido na última semana com o lateral-esquerdo Welington. Além disso, podemos ter hoje a reestreia de Alexandre Pato no time.
Ficha Técnica:
Jogo: Red Bull Bragantino x São Paulo
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, SP
Data: 11 de Junho (domingo), às 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP), Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Ibert Estevam da Silva (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa/RJ)
Transmissão: TV Globo e Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 50
Vitórias do São Paulo:25
Vitórias do Bragantino: 13
Empates: 12
Gols do São Paulo: 78
Gols do Bragantino: 51
Primeira partida: São Paulo 1 x 0 Bragantino – Campeonato Paulista, 1966
Última partida: Bragantino 2 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista, 2023
DE OLHO DO ADVERSÁRIO
No campeonato, o Red Bull Bragantino ocupa a 5ª colocação, com 23 pontos conquistados. Até o momento, a equipe venceu seis jogos, empatou cinco e sofreu apenas duas derrotas. Recentemente, o Bragantino conquistou uma vitória expressiva em casa por 4 a 0 contra o Flamengo e também venceu o Corinthians fora de casa.
CURIOSIDADE
O São Paulo entra em campo com um desafio importante: superar um tabu contra o Red Bull Bragantino. Desde que a equipe de Bragança Paulista foi comprada pela empresa austríaca de energéticos e recebeu investimentos da Red Bull em 2019, o Tricolor nunca conseguiu vencer como visitante. A última vez que o São Paulo saiu com uma vitória do estádio Nabizão foi em uma partida pelo Paulistão, onde venceu por 2 a 0, com gols de Pablo e Arboleda, sob o comando de Vagner Mancini.
Desde então, em cinco confrontos realizados no estádio, o Bragantino levou a melhor em quatro oportunidades e empatou uma.
PROVÁVEIS TIMES
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson, Rodrigo Nestor, Marcos Paulo e Juan.
Desfalques: Ferraresi, Igor Vinícius, Galoppo, Erison e Beraldo
Pendurados: Caio Paulista, Patryck, Rafinha, Raí Ramos, Rodriguinho, Wellington Rato, David, o técnico Dorival Júnior e o auxiliar Lucas Silvestre
Técnico: Dorival Júnior
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha
Desfalques: Helinho, Henry Mosquera, Léo Ortiz, Léo Realpe, Lucas Cunha, Nacho Laquintana e Raul
Técnico: Pedro Caixinha