Nesta quinta-feira (03), na Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o São Paulo enfrenta o Goiás, em jogo atrasado da 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A partida está marcada para às 19h.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Goiás x São Paulo
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
Data: 03 de Dezembro, às 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes de Vídeo: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Transmissão: Premiere
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 51
Vitórias do São Paulo: 23
Vitórias do Goiás: 15
Empates: 13
Gols do São Paulo: 67
Gols do Goiás: 55
Primeira partida: Goiás 2 × 2 São Paulo – Estádio Olímpico, Goiânia, Campeonato Brasileiro de 1973 (13 de janeiro de 1974)
Última partida: São Paulo 2×1 Goiás – Morumbi, Campeonato Brasileiro de 2020 (7 de novembro de 2020)
ÚLTIMO CONFRONTO
Pela 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2020, no Morumbi, o São Paulo recebeu o Goiás. Vindo de uma eliminação traumática na Copa Sul-americana frente ao Lanús, o São Paulo precisava de uma vitória para recuperar a confiança, e partiu pra cima desde o início do jogo, criando duas boas chances com Igor Gomes e Luciano, porém aos 18 minutos o inesperado aconteceu, Vinicius serviu Fernandão, que abriu o placar para o esmeraldino. Poucos minutos depois o São Paulo empatou com um gol polêmico, Juanfran fez um belo cruzamento e Brenner cabeceou, Tadeu fez uma grande defesa, mas após análise do VAR, a arbitragem indicou que a bola ultrapassou por completo a linha, e assinalou o gol Tricolor.
Na segunda etapa, o Tricolor seguiu pressionando em busca da virada, criou inúmeras chances mas o goleiro Tadeu seguiu sendo o destaque do jogo. Aos 33 minutos, Igor Gomes pegou um rebote e de fora da área bateu no canto direito do goleiro, virando o placar para o Tricolor.
CURIOSIDADE
Nos últimos anos, São Paulo e Goiás não costumam empatar, desde 2008, foram 19 jogos e apenas um empate, pelo segundo turno do Brasileirão 2012, nesse período foram 10 vitórias do São Paulo e 8 dos goianos.
PRA ASSUMIR A LIDERANÇA
Após dois empates amargos, no último sábado o São Paulo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro, quando bateu o Bahia fora de casa pelo placar de 3×1. Contra um Goiás, em mais um jogo atrasado, o Tricolor tem a chance de assumir a liderança isolada da competição.
Sem nenhum atleta suspenso, o treinador Fernando Diniz contará com força máxima para o confronto, e deve promover mudanças na zaga, Bruno Alves que volta após ser preservado em dois jogos, deve fazer dupla com Arboleda, que voltou a ser titular na última partida, e parece recuperar espaço com o treinador. Diego, que cumpriu suspensão contra o Bahia, deve ser opção no banco de reservas.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
O time esmeraldino faz uma péssima campanha no campeonato, são 16 pontos em 22 jogos, lanterna da competição, e conseguiu apenas duas vitórias nos últimos 19 jogos na temporada, um forte candidato ao rebaixamento. Os técnicos Augusto César e Glauber Ramos não poderão contar com o zagueiro David Duarte e o volante Miguel Figueira, que receberam o terceiro amarelo contra o Grêmio, na última partida.
PROVÁVEIS TIMES:
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner
Desfalques: Lucas Perri, Walce, Liziero e Paulinho (Lesionados)
Goiás: Tadeu; Taylon, Heron, Fábio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Gustavo Blanco (Rodrigo Lordelo), Shaylon e Keko; Fernandão.
FIQUE DE OLHO
O goleiro Tadeu segue sendo o grande destaque do Goiás, desde a temporada passada jogando em altíssimo nível, o arqueiro tem sido apontado como alvo de grandes clubes do futebol brasileiro.
Maycon Willians
@MaycoNWRS