Por onde andam os jogadores com maior destaque do São Paulo nas últimas Copinhas?

(Foto: @SaoPauloFC)

 

Por ser um grande clube, quando chega próximo da época da Copinha, o São Paulo é citado como um dos favoritos ao titulo do torneio. Portanto, pela sua grande estrutura, além de grandes jogadores, o Tricolor Paulista merece ser bem observado para o torneio.

Ao longo desta matéria, falaremos ao longo dos anos, os destaques do São Paulo nas ultimas edições da Copinha. Pois serão vistos jogadores que tinham um grande potencial dentro do clube, que vingaram e foram negociados com o futebol europeu. Entretanto, veremos jogadores que foram muito cotados, mas não tiveram sucesso e estão em clubes menores.

2016

Defensores

Lucas Perri 

Integrou o elenco do São Paulo, quando foi campeão do Paulista 2021, apesar de pouco ter atuado. Em 2022, esteve atuando pelo Nautico, por onde teve uma boa temporada, conquistando o titulo pernambucano daquele ano. Porém, após esse bom desempenho, o Botafogo contratou o jovem arqueiro, onde foi importante na primeira metade do Brasileirão 2023. Entretanto, para 2024, o jogador atuará no futebol europeu, mais especificamente no Lyon (França).

Vitor Tormena

Mesmo sendo destaque, não teve chance no time principal. Entretanto, em 2017, o Gil Vicente contratou (Portugal) o jogador e após isso rodou por outros clubes portugueses, como Portimonense e Braga, onde por este ultimo, pelo seu destaque, comprado pelo Krasnodar (Rússia) em 2023.

Iago Maidana

O jogador teve a polemica chegada, que após muito tempo, resultaria na saída do ex presidente Carlos Miguel Aidar. Entretanto, seu rendimento em campo, nunca teve grande estabilidade, pois rodou inúmeros clubes no Brasil. Em 2023, o atleta defendeu as cores do América MG.

Inácio 

Apesar de destaque na base, foi logo envolvido na troca pela permanência de Maicon no São Paulo em 2016. Ou seja, se transferiu para o Porto (Portugal). Entretanto, não teve tanto sucesso no futebol português e em 2023, voltou ao Brasil para defender o Vitoria da Conquista.

Meio Campistas

Lucas Fernandes

Após boa passagem pela base, permaneceu no São Paulo por 2 anos, onde disputou 40 partidas. Entretanto, foi emprestado para o Portimonense, onde permaneceu até 2022, quando foi emprestado para o Botafogo. Na equipe carioca, o jogador teve um bom desempenho, principalmente no primeiro turno do Brasileirão 2023.

Shaylon 

Após boa passagem, assim como Lucas Fernandes, Shaylon teve seu espaço no São Paulo durante duas temporadas. Entretanto, foi emprestado para alguns times, como Bahia e Goias, que pouco teve destaque. Pois em 2022, o atleta chegou ao Atlético GO, onde vem tendo grande destaque no time goiano.

Atacantes

Pedro Bortoluzo

Após a passagem pela base, o atacante teve poucas oportunidades dentro do São Paulo. Pois com isso, foi emprestado para muitos clubes, tendo maior destaque no futebol de Singapura, fazendo 22 gols em 26 jogos. Em 2023, defendeu as cores da Portuguesa e no próximo ano, defenderá as cores do Santa Cruz.

David Neres 

Apesar de um grande destaque da base, David Neres fez apenas 8 jogos pelo São Paulo, pois logo foi vendido ao Ajax. No clube holandês, o jogador teve boa sequencia e permaneceu por 5 anos na liga holandesa. Entretanto foi emprestado ao Shakhtar Donestk, porém logo foi vendido ao Benfica, onde vem recuperando seu espaço no futebol europeu.

Luiz Araujo 

O jogador teve grande destaque em 2016 e 2017, sendo bastante utilizado no time principal. Pois, pelo seu desempenho, o São Paulo vendeu o jogador ao Lille, onde permaneceu por 4 temporadas, sem tanto destaque, sendo contratado pelo Atlanta United. No clube americano, o jogador também não teve grande destaque e na metade de 2023, foi comprado pelo Flamengo.

2017

Defensores

Liziero

Teve sequencia no São Paulo, permanecendo no clube por 4 temporadas. Entretanto, a partir de 2022, o Tricolor emprestou o jogador a outros clubes e atualmente está no Yverdon (Suiça).

Rodrigo Freitas 

Integrou o elenco do São Paulo que foi campeão paulista, marcando um gol na competição. Entretanto, nunca teve grande sequencia dentro do Tricolor, pois esteve emprestado a outros clubes, atuando pela Chapecoense em 2023.

Edér Militão 

Após a Copinha, teve grande destaque pelo São Paulo, pois era polivalente, atuando como lateral ou zagueiro. Pois assim, o Porto contratou o jovem defensor do Tricolor, que ficou apenas uma temporada no time portugues. Entretanto, o Real Madrid, gigante clube espanhol, contratou o beque, onde se firmou e é um dos melhores zagueiros do mundo.

Meio Campistas

Pedro Augusto 

Não teve sequência pelo São Paulo e logo foi emprestado para o futebol português, onde teve maior sequência no Tondela FC. Entretanto em 2023, o meio campista atuou pelo Fortaleza, sendo vice campeão da Sul Americana.

Matheus Frizzo

Nunca se firmou e não teve oportunidades dentro do time principal do Tricolor Paulista, sendo emprestado para inúmeros clubes. Em 2023, ele jogou pelo Tombense, onde fez a temporada com mais partidas em sua carreira e em 2024, jogará pelo Coritiba.

Atacantes

Caique

Apesar de promissor, não teve sequência dentro do clube, fazendo apenas 8 jogos pela equipe principal. Em 2023, o jogador esteve ligado ao Maringá (PR), mas jogou a Serie B, pelo Guarani.

Leo Natel

Apesar de um começo de carreira promissor, fez apenas um jogo no time principal do São Paulo, sendo emprestado a outros clubes. Entretanto em 2020, assinou um contrato com o rival Corinthians, onde não obteve grande sucesso  e esteve emprestado a outros clubes e em 2023 pelo Melbourne City.

Bissoli 

Apesar de na base ser um centroavante de muita qualidade, no profissional não conseguiu ter espaço. Pois logo esteve emprestado a outros clubes como Cruzeiro, Botafogo, Athletico PR e em 2023 atuou pelo Ceará.

Por William Matheus (@SPFC24Horas_)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.