Polêmica torra milhões das equipes de futebol

 

Imagem: Divulgação Adidas

 

Os clubes brasileiros estão preocupados com as falsificações de suas camisas o que prejudica na arrecadação de verba das instituições, por outro lado com preços altos uma boa parte dos torcedores procuram por valores mais acessíveis no mercado.

Segundo estudo da Ipec, encomendado pela Ápice, 37℅ das camisas de futebol comercializadas no Brasil são falsificadas e esse numero cresce mais a cada dia que passa.

Segundo a lei, a pirataria é crime e deve ser combatido através de fiscalizações, oque não é tão simples assim.

Mas por que as camisas originais são tão caras? Os famosos impostos são oque deixam os preços finais do artigo esportivo mais caros ao consumidor que por sua maioria recebe pouco mais de um salário mínimo.

Não é o caso das réplicas das camisetas, além de não ter imposto, eles não costumam investir com marketing entre outras coisas.

Em 2021 foram vendidos em torno de 60 milhões de camisas futebolísticas no Brasil. Entretanto 22 milhões delas eram falsificadas.

Se colocarmos na conta outros materiais esportivos como por exemplo tênis e agasalhos, foram comercializados ao todo mais de 150 milhões de peças falsificadas.

Segundo o FNCP, somente com artigos de futebol em 2020 os clubes sofreram prejuízo de R$ 2 bilhões.

Camisas importadas compradas on line são os maiores vilãos desse assunto. Ou seja, um exemplo disso é a shoppe, empresa grande e bem conhecida por facilitar a vida de muitas pessoas no aspecto financeiro.

Na sua opinião qual a solução que bateria de frente no combate a pirataria?

@spfctricolortv

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.