Na tarde desta quarta (13), cerca de trinta torcedores foram ao CT da barra funda para conversar com jogadores com um tom de apoio mas ao mesmo tempo de cobrança. Tinham lá membros das torcidas organizadas, blogueiros, donos de cadeiras cativas e alguns torcedores ‘comuns’.
Segundo informações do jornalista do SporTV, André Hernan, os jogadores consideraram este papo com os torcedores apenas um mais do mesmo, que não ajudou como a conversa que tiveram com a diretoria e comissão técnica na segunda (11).
“Os próprios jogadores viram essa vinda dos torcedores como mais do mesmo. Conversei com mais de um, jogadores importantes, considerados líderes aqui dentro, esses jogadores falaram: “olha, mesmice, não adianta nada.” A conversa que os jogadores tiveram com a diretoria e comissão técnica na segunda foi muito mais proveitosa, com a porta fechada, e eles fizeram um pacto ali, vamo trabalhar, nada de picuinha pública como o Cueva fez, tanto que depois da reunião ele foi se desculpar na coletiva, então o próprio elenco, com a comissão e com a diretoria já se fechou nessa semana decisiva de duas partidas importantes sem a necessidade da torcida estar ali dentro.”
Completando, André Hernan ainda diz que informações vazadas acabam sendo prejudiciais ao clube. Lembrando que, foi pedido sigilo por parte da diretoria sobre o que foi discutido nesta reunião com os torcedores.
“Mais de trinta torcedores estiveram aqui, entre eles da torcida organizada, mas, muitos sócios de cadeira cativa do Morumbi, e ai fica um soltando em uma rede social, o outro soltando em grupinho de WhatsApp, um soltando em um fórum, e ai acaba virando um diz que me diz que acaba sendo ruim para o jogador, para a diretoria, para todo mundo aqui dentro. Muita gente aqui no São Paulo viu essa reunião como ruim, mas um mal necessário, já que eles não tem argumento contra a torcida que está lotando o Morumbi todo jogo.”
Este conteúdo foi ao ar no programa Seleção SporTV, nesta quinta (14), no canal SporTV.
Leco e Pinotti são os maiores responsáveis pela atual situação do SPFC. Dupla, deixe o Dorival e os jogadores trabalharem em paz. Por favor! pic.twitter.com/pqeY3ix496
— Nando de Itaquera (@NItaquera) 14 de setembro de 2017
O São Paulo volta a campo neste domingo (17), contra o Vitória, às 16h00, no Barradão.