O São Paulo acertou o empréstimo do zagueiro Ruan Tressoldi por uma temporada, e com opção de compra junto ao Sassulo no meio de 2025. O defensor foi o Plano B para Mauricio Lemos, uruguaio que esteve próximo do Tricolor, mas esbarrou em pedidas do Atlético Mineiro.
Com isso, São Paulo retornou negociação com Ruan e fechou com o defensor por um ano. Apesar de ter Arboleda, Alan Franco, Ferraresi e Sabino, além de Belém e Igão, o Luis Zubeldia pediu reforço para o setor após venda do Diego Costa.
O novo reforço tem 25 anos, e estava atuando no Sassulo, era o titular na zaga. No clube foram 63 jogos em três temporadas. Mas o time acabou rebaixado, e tanto ele quanto o volante Matheus Henrique, que negociou com o São Paulo, mas acabou no Cruzeiro, quiseram retornar para o Brasil.
Revelado pelo Grêmio, Ruan chega em um setor que precisará cavar o seu espaço. Mas tem uma prespectiva que são as Data FIFA, apesar de os jogos pararem, sempre tem um ou dois jogos que são afetados. Pois Ferraresi costuma ser convocado e Arboleda pode retornar com novo comando técnico no Equador.
A diretoria segue a milhão buscando reforços para o elenco, a posição prioritária segue sendo lateral-esquerdo. Mas também busca opções para o meio de campo e observa situações de mercado em outras posições.