Concorrente do Julio Casares na última eleição presidencial do São Paulo, Roberto Natel, postou indignado com o projeto de reeleição comandado pela situação.
Na última segunda-feira (5) aconteceu reunião do Conselho Deliberativo que aprovou o projeto de mudança do estatuto para a reeleição presidencial no São Paulo. Ou seja, com 157 a 68, a reeleição passou pelo Conselho.
Mas é preciso passar pelo voto do sócio do clube. Portanto, membro da oposição, Roberto Natel postou um recado em sua rede social:
O São Paulo mudou seu estatuto há alguns anos e uma das mudanças foi o fim da reeleição. Pois pouco tempo depois, com Casares que era a favor de não ter reeleição presidencial, liderando o projeto para voltar ao passado. Tanto Casares quanto Olten Ayres, presidente do Conselho, votaram a favor da mudança. Enquanto Roberto Natel foi contrário.
Vale lembrar que hoje, Natel e Casares estão de lados opostos na gestão. Mas fizeram parte da mesma gestão do Juvenal Juvêncio há alguns anos… Pois Julio Casares venceu Natel por 155 votos a 78 no fim de 2020.
Projeto reprovado em janeiro
Em janeiro deste ano, o projeto foi para o associado e reprovado, foram 1.329 votos: 506 a favor, 818 contra, além de 5 abstenções. Ou seja, a atual diretoria tenta novamente o voto do sócio do clube para voltar a reeleição.