OPINIÃO: Bom Trabalho? Em entrevista, Biasotto têm falas bem controversas em relação a Cotia

Nesta quarta-feira (10), saiu uma entrevista de Marcos Biasotto, atual diretor das categorias de base do Tricolor a Gazeta Esportiva. Apesar da torcida são-paulina esperar por maiores explicações sobre a categoria de base, o diretor foi justamente pelo caminho oposto, gerando mais dúvidas. Fica a sensação perceptível de que os dirigentes atuais do Tricolor pouco se importam com a base, e as falas de Biasotto evidenciaram isto.

O ponto mais questionável sobre o momento da base é que, aparentemente, a alta cúpula do clube está mais que satisfeita com os frutos que vêm sendo colhidos em Cotia. Isso traz mais duvidas do que certezas, pois o clube vem de um inicio de 2023 muito ruim, em que foi eliminado na terceira fase da Copinha, além de eliminação precoce no Brasileirão Sub 20.

Veja as falas do dirigente

Opinião 

Sabemos que a base serve para formar jogadores, porém, é absurdo dizer isto, ainda mais dentro do São Paulo. O clube é uma das maiores potencias no futebol de base. Entretanto, Casares, Biasotto e sua corja estão conseguindo destruir o que há de mais valioso no Tricolor Paulista.

Opinião

Não tem nem muito o que falar a respeito desta fala do dirigente Tricolor, é apenas ele se vangloriando de algo de um momento em que ele nem estava no clube.

Isso talvez seja um único ponto que o Biasotto esteja certo, sobre a participação de jogadores no profissional. Porém, é um ponto nulo, diante da má gestão de Cotia.

Opinião

Com relação a Negrucci, pode se afirmar com toda certeza de que Biasotto não acompanha os jogos do Tricolor Sub 20. Pois no inicio de trabalho de Belleti, o volante era reserva com o atual técnico do Sub 20. E era evidente que, quando o jogador não era titular, o time caia de produção. Porém com o jogador em campo, o Tricolor tinha melhor saida de bola do que quando ele ficava na reserva.

Opinião final sobre todas as falas de Biasotto

Fica nítido que o processo nas categorias de base feito atualmente é muito errado e com profissionais como Biasotto, o clube não irá evoluir. Já que, com ideias e visão totalmente erradas, valorizando o “revelar jogadores”, sem se preocupar em ganhar títulos, evidencia-se um erro. Até porque, não dá para formar um time vencedor, se por acaso as categorias de base tiverem gestores amadores e comissão técnica que não está pronta para trabalhar com a base.

O pensamento e as ações em Cotia precisam de mudanças urgentes.  A categoria de base são-paulina é a coisa mais importante que o clube tem, seja nos referindo a desempenho ou mesmo a vendas de jogadores. A entrevista deixa a ideia de que os atuais dirigentes pensam o contrario e isso aos poucos destrói o bem mais importante do São Paulo: a sua vitoriosa base.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.