Características e devida importância no esquema de Alex:
Em primeiro lugar, quando pensamos em jogadores como o Pablo, sabemos exatamente o que eles podem entregar e agregar à uma equipe. Além dos desarmes, temos o comprometimento, raça, uma liderança invejável dentro e fora das quatro linhas e até mesmo o próprio sangue.
Pasme. Hoje em dia isso tudo não é tão facilmente encontrado em um personagem só.
Cotia desde 2017, o volante tem se destacado enormemente nesta edição da Copa São Paulo e exerce brilhantemente o trabalho sujo da equipe ao lado de Léo. Aliás, outro ótimo garoto.
Juntos, a dupla de volantes se consolida cada vez mais durante a competição e leva muita dificuldade aos atacantes e meio-campistas adversários para realizar infiltrações no setor defensivo são-paulino.
Afinal, em um time que se encontra facilmente o caminho das redes, pouco se fala de quem protege tão bem a retaguarda. Nisso o camisa 5 vem me fascinando. A maturidade e postura surreal que apresenta apenas com 20 anos.
Na minha leitura de jogo, graças a personagens como Pablo, o treinador Alex consegue dar a leveza necessária ao ataque e meio-campo Tricolor. Um garoto que leva ao equilíbrio necessário da equipe e assegura (e muito bem) esta mina de talentos que é o setor ofensivo são-paulino.
Um presente vindo de um antigo (e bom) remetente…
Para resumir em poucas palavras, certamente estamos falando de um garoto observado por Rogério. O sucessor do volante Luan deve vir do mesmo lar. Cotia. Olho nele, deve ser “promovido” em breve! Aliás, o menino deve pintar ainda neste ano no profissional, por se tratar do último ano de SUB-20.
Portanto, Pablo Gonçalves Maia Fortunato é o cara da vez deste time de Alex e do futuro do São Paulo. Guardem tal nome, pois a história será escrita com os pés e personalidade do garoto Made in Cotia!
Pois vale ler também: Talles Costa poderia estar no meio junto com Pablo ou na vaga dele