Nomes para a Copinha são revelados; Lateral destaque na última edição fica de fora dos convocados.

Na tarde desta segunda feira, foram revelados os nomes que vão representar o São Paulo, na disputa da Copinha 2023.

A equipe está no grupo 17, com sede em Marília, e terá os seguintes rivais no grupo: Marília, CS Paraibano e Porto Velho.

Confira a lista de convocados para a Copinha 2023:

Goleiros: Leandro, Roberto, Arthur Dória e Lorenzo.

Laterais: Rafael Luiz, Luis Felipe, Kaiky Carvalho e Patryck.

Zagueiros: Ythallo, Belém, Andrade e Lucas Inácio.

Meio Campista: Léo Silva, Vinicius, Negrucci, Brian, Cauã Lucca, Mateus Amaral, Pedrinho, Boer, Palmberg e Luiz Henrique.

Atacantes: Newerton, Talles Wander, Maioli, João Adriano, Azeez, João Gabriel, Brito e Cauê.

Nomes para ficar de olho:

Leandro

O goleiro, que é atualmente titular da equipe Sub 20, é visto como uma das maiores promessas da base Tricolor. O jovem arqueiro foi destaque em 2022, pois além de inúmeras defesas o goleiro se aventurou em cobranças de falta e inclusive fez um gol.

Patryck

O lateral esquerdo da equipe Sub 20, não teve a melhor temporada da sua carreira, entretanto é um dos destaques da equipe, principalmente pela sua característica ofensiva.

O jogador acumula convocações para a seleção brasileira Sub 20, além de já ter estreado pela equipe profissional do Tricolor. O jovem havia sido convocado pelo técnico Ramon Menezes para o Sul Americano, entretanto o jogador deverá ser desfalque, pois disputará a Copinha pelo São Paulo.

Léo Silva

Assim como Patryck, o volante estreou pelo Tricolor no profissional, porém em jogo da Sul Americana. Entretanto, apesar de ser jovem, o jogador é visto com muita qualidade.

Pela sua boa qualidade na marcação, além de ótima saída de bola, o jogador é visto com ótimo futuro, na equipe principal do Tricolor.

Pedrinho

O meia de 20 anos, apesar de vir de lesão grave é visto como uma das grandes esperanças da equipe no torneio.

Entretanto apesar de sua lesão grave, o atleta participou da Copinha 2022, sendo bastante participativo e marcando dois gols nos jogos iniciais do torneio. Para esta edição, entretanto, o atleta atrai olhares do técnico Rogério Ceni, pois o treinador deseja contar com o atleta para a sequência da temporada na equipe profissional.

Enzo Boer

O meia mesmo tendo passagem recente pela equipe Sub 17, já é visto como um jogador de grande futuro no São Paulo.

O atleta tem grande potencial pois apesar da temporada ruim da equipe Sub 17, o meia se destacou principalmente pelos seus passes, que deixavam os atacantes cara a cara com o goleiro.

Luiz Henrique

O ponta é mais um jogador observado com os olhares bem atentos, por sua qualidade. Devido ao desfalque de Pedrinho por boa parte da temporada, o jogador fez a função de meia, entretanto sua principal qualidade é a velocidade, além de grande capacidade no duelo 1 contra 1.

Pela equipe o atleta fez 24 jogos, marcando 3 gols e dando 5 assistências.

Newerton

É tido como o jogador mais promissor dentro de Cotia pois é visto como um atleta de muita qualidade e um potencial único na equipe.

Nilton Fukuda

O jogador tem como principais características a sua velocidade, a sua grande capacidade no confronto 1×1, além de grande capacidade de finalização. O jogador foi o grande destaque da equipe Sub 17, tendo em 28 jogos, marcado 18 gols pela equipe Tricolor.

Entretanto, por sua qualidade, o jogador já é observado por Rogério Ceni, que vê com bons olhos a subida para o atleta para a sequência da temporada com a equipe profissional.

https://mobile.twitter.com/_alexsander/status/1595462843868274688

Nomes que ficaram de fora

Pedro Lucas

O zagueiro, que voltou de empréstimo do Vasco, aparentava que seria relacionado para a Copinha 2023. Entretanto, apesar de participar de amistosos preparatórios para o torneio, é uma ausência entre os convocados.

Guilherme Matheus

Mais um zagueiro que será desfalque da equipe no torneio mais importante das categorias de base. Em 2022, o atleta jogou pelo São Paulo na Copinha, após lesão na face de Luizão.

O beque que voltou de empréstimo do Ceará, também tinha expectativa de jogar o torneio, porém é mais um fora dos convocados.

Mateus Petri

O lateral é a ausência mais sentida na lista da equipe para a Copinha. O jogador teve ótimo desempenho na última edição do torneio, entretanto o seu empréstimo se encerra no final de janeiro de 2023, porém o São Paulo até o momento não deu indícios de sua permanência.

O atleta foi importante, pois com sua solidez defensiva ajudou o São Paulo a chegar a semifinal da Copa São Paulo 2022. Entretanto, não foi relacionado e é uma das ausências sentidas para a próxima edição do torneio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.