O mercado da bola segue agitado no futebol brasileiro, e no mesmo dia o Grêmio anunciou dois ex-são paulinos para compor o elenco de 2023. Primeiramente foi Reinaldo, que atuou no São Paulo nesta temporada de 2022, e o outro foi o zagueiro Bruno Uvini.
De 2013 até 2022, Reinaldo teve contrato com o São Paulo, foram dois empréstimos no período. Mas sempre manteve vinculo são-paulino pagando parte dos seus vencimentos, principalmente no acordo com a Chapecoense. Pois em 2023 será jogador do Grêmio, pedido do técnico Renato Gaúcho. O lateral era cotado para reencontrar Fernando Diniz, na qual tem grande amizade desde os tempos de São Paulo.
Outro ex-São Paulo que seguiu para o Grêmio foi o zagueiro Bruno Uvini. Mas o defensor deixou o São Paulo em 2011, era o capitão do sub-20 em um período vencedor com Lucas e Casemiro, porém seguiu para a Europa. Apesar de longo tempo no exterior, e rápida passagem pelo Santos em 2014, não despontou tanto. Nos últimos anos esteve entre o futebol árabe e japonês.
Curiosamente, São Paulo e Grêmio costumam fazer ‘trocas’ de seus atletas. Em 2022 mesmo, o São Paulo contratou Alisson e Rafinha, o Grêmio levou Orejuela e Bruno Alves. São só exemplos recentes, pois os clubes costumam negociar diretamente ou indiretamente com jogadores do outro.
Será que teremos negociações envolvendo os clubes em 2023?