
Autor do cruzamento para o gol são-paulino contra o América Mineiro, Nene falou sobre o empate em casa e as dificuldades encontrada em mais um jogo do São Paulo na temporada.
São coisas que fazem parte, dificuldades que os adversários impõem. Como nós estamos na ponta, sempre há uma motivação a mais de fazer o resultado contra a gente, e a dificuldade aumenta. Eles jogam muito mais defensivamente, esperando só o contra-ataque”, revelou o camisa 10.
Mesmo na liderança, a fase do São Paulo não é das melhores neste segundo turno, e Nene nega que seja uma queda de produção: “Não digo queda de produção, mas a dificuldade maior no segundo turno é evidente. Não estivemos em nosso melhor nível, hoje fomos um pouco mais ofensivos, jogando em casa, tentamos buscar o segundo gol e acabou ficando um gosto de derrota para a gente”.
Para o camisa 10 os próximos passos são de correção para o time voltar a ter um grande momento na temporada: “Temos que corrigir algumas coisas, essa oscilação é porque é muito equilibrado o campeonato. É difícil para nós, é difícil para os outros que estão ali na briga. Temos que ter a cabeça boa, mas não podemos aceitar certas situações. Agora é tentar corrigir o que a gente está com dificuldade”.
O próximo duelo do São Paulo será no domingo (30) contra o Botafogo no Engenhão, e é a chance para a equipe retornar o rumo das vitórias na competição, já que nos últimos jogos foi de oscilação e preocupa o técnico Diego Aguirre.
Entrevista do Nene