Na Sula, São Paulo reencontra Tigre em clima de clássico, encara sensação venezuelana e algoz de rival

O São Paulo caiu no Grupo D da Copa Sul-Americana 2023 junto com Tolima da Colômbia, Tigre da Argentina e Puerto Cabello da Venezuela. A fase de grupos inicia na próxima semana, e a estreia é com o Tigre na Argentina.

Para avançar para a próxima fase precisará ficar na primeira colocação para avançar direto nas oitavas, ou o segundo lugar para encarar os times vindo da Libertadores. Ou seja, mudança no regulamento, em 2022, apenas os líderes avançavam e já encaram times vindo da Libertadores.

O grupo são-paulino não é da morte, mas encara três times encardidos. Um velho conhecido pelos brasileiros, o Deportes Tolima que já eliminou o Corinthians na Pré-Libertadores em 2011, e na Libertadores 2022 eliminou o América Mineiro e o Del Valle na fase de grupos.

Já o Tigre, é um velho conhecido, a final da Sul-Americana em 2012 que não terminou após confusão no vestiário. O time argentino não retornou para campo e desde então nunca mais se encontraram. Pois o clima é de clássico, argentinos não esqueceram momento e querem o caos no jogo da semana que vem.

Por fim, o novato Puerto Cabello, pouco falado, mas que vem de uma sequência inacreditável…

Em breve teremos detalhe a detalhe de cada adversário da Sul-Americana 2023, fique atento nas nossas redes sociais e em nosso site!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.