
Nesta quinta-feira (21) foram definidas datas, locais e horários das quartas de final do Paulistão 2019, com isso representante dos oito times classificados estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e aproveitaram para testar a principal novidade da fase mata-mata, o árbitro de vídeo, vulgo VAR.
O superintendente de relações Institucionais do São Paulo participou da atividade junto com o presidente do Corinthians, André Sanchez, e o dirigente do clube rival comentou sobre o teste prático: “Lugano e eu participamos de um lance no qual demoramos dois minutos e meio para rever. É complicado”.
A opinião do Diego Lugano após atividade na FPF: “Estamos de acordo que o VAR chega para ajudar, é a tecnologia no futebol, mas ainda está longe da perfeição. Nos últimos anos, o VAR tem interferido, querendo fazer justiça. Ainda precisa evoluir”, disse Lugano, para quem “é preciso melhorar para não virar bagunça, com muita gente opinando”.
Confira: Entrevista do Diego Lugano sobre o atual momento do São Paulo, Pato e caso Jean
O São Paulo enfrentará o Ituano nas quartas de final do Paulistão 2019, primeiro jogo neste domingo (24) às 16 horas no Morumbi, e a volta na quarta-feira (27) às 19h15 em Itu.
Presidentes e representantes de clubes participaram de uma simulação do VAR na sede da FPF. O árbitro Raphael Claus passou algumas informações e esclareceu dúvidas sobre situações de jogo que podem ser revisadas pelo árbitro de vídeo.#PaixãoQueNãoSeMede #VARnoPaulistão
FPF TV pic.twitter.com/V8BGiyf2MO— FPF (@FPF_Oficial) 21 de março de 2019