O atacante Luciano chegou na incrível marca de 62 gols com a camisa do Tricolor, e já é o quarto maior artilheiro do São Paulo no século. Ultrapassou o multicampeão, Dagoberto, que anotou 61 gols pela equipe são-paulina.
A distância para o terceiro colocado, França, é pequena. O grande atacante do Tricolor no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, anotou 69 gols. Ou seja, sete gols separam os dois na artilheria.
Entretanto, a distância para os dois primeiros, é gigantesca. No caso do vice-líder, o ídolo e ex-comandante do próprio Luciano, Rogério Ceni, anotou 112 gols. Já o líder é improvável de ser buscado, Luís Fabiano nas duas passagens pelo Tricolor Paulista, anotou exatos 212 gols, difícil buscar.
Luciano vem batendo recordes de números pelo São Paulo, principalmente de gols. Igualando grandes ídolos do Tricolor, como por exemplo superar 10 gols por quatro temporadas consecutivas, fato que Luís Fabiano conseguiu, e ele igualou.
Pelo São Paulo, Luciano fez 178 jogos e anotou 62 gols, deu ainda 20 assistências. Em mata-mata tem 26 jogos como titular, 18 gols e 8 assistências, ou seja, 26 participações diretas em gols. Decisivo?
Pois para o jogo de volta na semifinal contra o Corinthians no próximo meio de semana, é desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.