O presidente Leco chegou para a premiação oficial do Brasileirão 2019, realizada pela CBF, e conversou rapidamente com a imprensa sobre o futuro do São Paulo.
Leco falou sobre o fico de Raí e Fernando Diniz para 2020: “É uma decisão, toda ela, originada, e voltada, para uma estabilidade que nos pretendemos que o São Paulo tenha. Um e outro são figuras de destaque, de muita qualificação no futebol, nós fizemos uma avaliação que resume toda confiança que nós temos nos dois”.
E continuou explicando o motivo da continuidade da dupla: “Pretendemos assim dar ao futebol, uma condição de desenvolvimento melhor do que foi esse ano anterior, não pelas pessoas que estiveram, mas porque tivemos percalços, tivemos uma desclassificação dolorosa logo em fevereiro e nosso ano quase acabou. E nós fomos nos recompondo, nos recuperando, planejando, projetando, chegamos felizmente a classificação a classificação para a fase de grupos (Libertadores) e nós temos agora uma condição com ele, e um bom elenco que foi montado, é indiscutível. Será um ano bom se Deus quiser”.
Ainda avaliou Diniz: “Muito (satisfeito), realmente, ele (Diniz) confirma o trabalho anteriormente feito, desde o Audax, Athlético, mesmo a passagem dele no Fluminense, nós temos reconhecido um inegável valor, um inegável valor na obra que vem desenvolvendo!”
Pato e Hernanes não terminaram 2019 bem, e surge boatos de que podem sair, Leco respondeu: “São grandes jogadores, grandes elementos, pessoas que temos assim, na maior estima, que enfim, não terminaram o ano em uma situação boa, mas que pretendemos e desejamos muito que tenham uma recuperação plena para voltarem o futebol que é deles e ninguém vai tirar”, e completou sobre o futuro deles: “Eu não consigo garantir nada querida, a dinâmica do futebol de repente faz um movimento, se possível sim, nós queremos que eles fiquem”.
Em outro momento, sobre possíveis saídas: “Pode sair, como pode chegar (jogador). Vários jogadores nossos são alvos de interesse, no Brasil e internacionalmente. Antony, por exemplo, é um deles”, e sobre reforçar o elenco: “Vou usar palavras do Fernando Diniz: o São Paulo precisa de muito pouco. Jogadores de qualidade pontual, bem encaixados em uma determinada posição, sempre são bem-vindos. Nada que eu possa adiantar”.
Sobre Rogério Ceni, Leco avaliou: “É uma decorrência do futebol. Ele é um homem do futebol, muito qualificado, e agora tendo tido essa passagem, essa vivência, essa experiência no futebol, junta com o que ele tem de qualidade com a experiência vai dar bom resultado sem duvida nenhuma, e é o que eu desejo”.
Leco recebeu junto com a capitã Giovana dos Santos, recebeu a premiação do título do Brasileirão A-2, e para a página ‘Dibradoras’, falou sobre o futebol feminino: “O futebol feminino é o que me trouxe aqui. Eu vim pra cá porque nós fomos campeões da série A2 com elas. Estamos cientes que precisamos de melhorias e vamos fazer”.