Jornalista indica que São Paulo terá novidade na escalação contra Botafogo

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

 

Nesta quarta-feira (17), o São Paulo encara o Botafogo pela ida das quartas de final da Copa Libertadores 2024, duelo será no Rio de Janeiro. E a tendência é que Luis Zubeldia faça uma mudança significativa no time, a entrada do William Gomes na vaga do Luciano.

A informação surgiu pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, vulgo PVC, em sua coluna no UOL Esportes, e vai de encontro com pedido dos torcedores são-paulinos.

O motivo é que Luciano atuando como camisa 10, um meia armador, não rende o seu ideal. Mesmo que seja o artilheiro do time na temporada, são 14 gols marcados neste ano.

Mas com a saída do Ferreirinha do time titular, por conta de lesão, o time perdeu um velocista. Rato entrou na vaga, e Lucas está tendo que desdobrar atuando na esquerda. Ou seja, o time caiu de produção e foi eliminado na Copa do Brasil.

Buscando algo diferente contra o Botafogo, Zubeldia sinalizou para uma mudança que é a entrada do jovem de 18 anos na vaga do experiente Luciano. Outro nome que tem agradado é o de Erick, podendo ser opção ofensiva durante o jogo. Além dele, ainda tem Marcos Antônio, que se destacou contra o Cruzeiro e é opção para Bobadilla.

Por outro lado, Liziero e Nestor deverão seguir sendo desfalques de Zubeldia para o jogo. Assim como já são Pablo Maia, Alisson e Ferreirinha, trio de titulares.

O provável São Paulo tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, William Gomes e Lucas; Calleri.

Correndo por fora, existe uma possibilidade de colocar três zagueiros para atuar no Engenhão. Já que Ruan, Sabino e Ferraresi fizeram um bom jogo contra o Cruzeiro e é uma forma de surpreender a equipe botafoguense. Mas claro, somente um deles entraria para compor com Arboleda e Alan Franco, que são titulares da equipe.

E aí, gostou da novidade?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.