O ponta Caio Matheus sofreu uma grave lesão no joelho direito em junho de 2022, quando vinha atuando pela equipe profissional com Rogério Ceni.
Velocista e driblador, características faltantes no elenco, Caio que teve grande destaque na Copinha de 2022, fez dois jogos no profissional. Primeiramente contra o Ituano no 0a0 no Paulistão e depois na vitória de 1a0 sobre o Ayacucho, gol dele mesmo. Foi opção em outras partidas e ia ganhando espaço no Morumbi.
Defendendo a Seleção Brasileira sub-20 durante a disputa do Torneio Internacional do Espírito Santo, fez gol e foi campeão, mas saiu com uma grave lesão, ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Desde então, Caio fez a cirurgia e está em tratamento no REFFIS são-paulino, mas retornou aos gramados neste ano. Discreto, já atuou em dois jogos do sub-20, primeiro foram 27 minutos contra o Fortaleza no Brasileirão da categoria, e depois 45 minutos, um tempo inteiro, na goleada de 3a0 sobre o Audax.
Aos poucos, a joia de Cotia vai recuperando e pode vir a ser opção para Dorival Junior nesta temporada. Vale citar que Caio tem excelentes números na base do São Paulo, alto índice de gols desde o sub-11.