Hernanes, dono de grande habilidade, condução de bola e bom chute tanto com a perna direita como com a esquerda, iniciou sua carreira no São Paulo, após ser revelado no Unibol, time do município de Paulista, no estado de Pernambuco. Posteriormente, foi emprestado ao Santo André em 2006 e retornou ao Tricolor no ano seguinte. Ganhou espaço no time com as saídas de Mineiro e Josué, tornando-se titular no Campeonato Brasileiro de 2007, após até excursionar pela Índia com o time “B”. O São Paulo levou o título e Hernanes ganhou o prêmio Bola de Prata na posição de volante.
Manutenção da Glória
Em 2008, após conquistar novamente o Campeonato Brasileiro, foi eleito o melhor volante pela direita e faturou o prêmio de melhor jogador da competição. No entanto, seu reconhecimento não parou por aí. Então, em janeiro de 2009, Hernanes se sagrou o jogador mais promissor do mundo pelo jornal inglês The Times. Esses feitos consolidaram sua trajetória no clube.
Completando 200 jogos com a camisa do tricolor paulista no dia 28 de abril de 2010, contra o Universitario-PER, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, Hernanes deixou um legado marcante em sua primeira passagem pelo São Paulo. Contudo, seu vínculo com o clube não se limitou a essa fase inicial.
Em julho de 2017, o São Paulo divulgou em seu Twitter o retorno de Hernanes ao tricolor paulista. O jogador teve uma nova oportunidade de brilhar com a camisa do clube que tanto o consagrou. Então, ele durante esse período, mostrou seu valor em campo, contribuindo com gols importantes e performances memoráveis.
Após uma breve passagem pela China, Hernanes retornou definitivamente ao São Paulo em dezembro de 2018, reafirmando seu compromisso com o clube que o projetou para o mundo do futebol. Além disso, sua segunda passagem pelo Tricolor se marcou por momentos de glória e desafios superados.
Encerrando sua jornada no São Paulo em julho de 2021, Hernanes deixou um legado de dedicação e profissionalismo, mesmo diante de obstáculos. No entanto, sua história no futebol estava longe de acabar.
O Retorno
Em outubro de 2023, Hernanes surpreendeu a todos ao anunciar seu retorno aos gramados após um breve período de aposentadoria. Mas, sua paixão pelo jogo e seu talento inegável o levaram de volta ao campo, agora defendendo as cores do Sale, da sétima divisão italiana.
Seleção Brasileira
Além de sua carreira de sucesso nos clubes, Hernanes também deixou sua marca na Seleção Brasileira. Desde suas primeiras convocações até participações em grandes eventos como a Copa do Mundo FIFA de 2014, o meia sempre mostrou seu comprometimento e amor pelo país.
Números Pelo São Paulo
Portanto, pelo Tricolor, o Profeta tem 320 jogos, 54 gols marcados e 36 assistências. Além, dos títulos do Campeonato Brasileiro em 2007 e 2008 e o Campeonato Paulista de 2021. Mas, para além dos títulos, sua importância na permanência do São Paulo na primeira divisão em 2017. Obrigado Profeta!
Twitter: @NenLopez1
Instagram: @SrLopez7