
O goleiro Jean conversou com a imprensa na saída do gramado do Morumbi após o empate com o Grêmio e depois também falou com os jornalistas na zona mista.
Tivemos poucos dias para pegar bem o que o Jardine queria, mas acho que já melhoramos um pouco na parte ofensiva, tivemos mais chances. Só que dois dias é muito pouco”, disse o goleiro são-paulino em entrevista ao Canal Premiere.
Jean completou lamentando o resultado, mas com foco no próximo duelo: “Agora é procurar assimilar o mais rápido possível para a partida de domingo. Era um confronto direto [pelo G-4], uma final. Não podíamos empatar, estamos com a mesma pontuação. Agora é ir para o restante dos jogos, pontuar e torcer pelo tropeço deles”.
Sobre a saída do Aguirre, Jean lamentou as trocas constantes de técnicos no futebol brasileiro: “Sou um pouco contra essas bastantes trocas de treinadores, faz parte do futebol brasileiro, é assim. A gente respeita também, quando os resultados não vem, acaba pesando para um lado, dizendo que o trabalho não está rendendo, é normal no nosso futebol, mas às vezes é importante. Tem jogadores que não estão tendo oportunidades e com a troca se motivam, acaba dando resultado.”
Arboleda salvou um provável gol gremista, e o goleiro comentou sobre: “Ali todos saímos com a certeza que fizemos um bom jogo, que criamos bastante oportunidade, mais do que criamos em outros jogos, e ali é assim, quando eu não puder pegar, meu zagueiro vai me ajudar, quando o zagueiro não puder tirar, vou tentar fazer a cobertura dele, isso é um grupo, uma família, sempre um ajudando o outro.”
Perguntado sobre a diferença de postura no jogo contra o Grêmio no que foi contra o Corinthians no final de semana, Jean respondeu: “Buscamos sempre jogar para ganhar, contra o Corinthians não foi diferente, infelizmente não conseguimos jogar, se a gente tivesse criado essas oportunidades no clássico, com um a mais, teríamos saído com um triunfo. Nem sempre vamos jogar bem, pecamos um pouco contra o Corinthians, mas nunca deixamos de acreditar que podíamos fazer o gol e virar para cima deles!”