Após ser derrotado por 2 a 1 pelo Eintracht, o técnico André Jardine foi até a sala de imprensa do Al Lang Stadium e avaliou a estreia do seu elenco na Flórida Cup.
Elenco do tricolor começou a mostrar suas característica de jogo
“O saldo fica extremamente positivo pela entrega que a equipe teve, pela agressividade que é uma identidade que estamos buscando. O São Paulo já começa a mostrar um pouquinho a sua cara”, avaliou André Jardine em sua entrevista.
Controle do jogo no primeiro tempo e mudança de identidade do São Paulo
“O primeiro tempo a gente teve um pouco mais do controle do jogo e algumas situações importantes. No segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, mas acho que fica um saldo bastante interessante por essa mudança de identidade que a gente quer”, acrescentou Jardine que não poupou elogios para a equipe da Alemanha.
André Jardine exalta adversário do São Paulo e fecha falando que a sua equipe só teve cinco dias de trabalho
“Era um jogo complicado porque o adversário tem um bom nível. Quando a gente assistiu os vídeos, eu fiquei bastante impressionado com a qualidade do Eintracht. É um time que está surpreendendo bastante no Campeonato Alemão e está em meio de temporada, descansou alguns dias, e a gente teve cinco dias de trabalho”, ponderou.
Jardine volta a falar que deseja um São Paulo agressivo em 2019, e que o resultado não irá mudar sua estratégia de jogo
“Em todas as entrevistas eu tenho comentado que é desejo nosso uma equipe agressiva”.
Dificultar a saída de bola e a posse de bola do adversário esse é o foco da equipe de Jardine para o próximo jogo de 2019
“Tem que ser um time que coloque dificuldades para a posse de bola do adversário. E conseguimos, especialmente no primeiro tempo, colocar bastante dificuldade para eles. O São Paulo sempre se notabilizou em todos os seus grandes momentos na história por equipes que tinham muita competência com a bola no pé e esse é o nosso objetivo.”
Equipe do São Paulo em 2019 é sem chutões e sim troca de passes
“É um traço que as equipes que querem ter o controle do jogo têm de treinar. Não era uma característica nossa no ano passado. Conseguimos treinar uma vez só esse conceito. Temos vendido essa ideia aos jogadores. Nossos goleiros têm qualidade com os pés. Mas precisamos de tempo de adaptação e mais treinamento. Mas lamento por ter sofrido o gol em um lance desse”, explicou sobre a nova postura da sua equipe.
André Jardine diz que irá decidir no fim do treino desta sexta-feira quem jogará contra o Ajax
“Confesso que ainda vou pensar um pouco. Temos o objetivo de acelerar a formação da equipe. Já sabemos a pressa que o calendário está nos imprimindo. Ao mesmo tempo, enxergar o maior número de jogadores que puder, tirando algumas conclusões. Vamos colocar no papel, olhar o jogo de novo e tomar a decisão amanhã (sexta) no fim do treino.”
O São Paulo volta a jogar no sábado (12), contra a equipe do Ajax na Flórida Cup a bola rola às 16h00.