Contratado em dezembro, o goleiro Jean só foi apresentado na manhã desta terça-feira no CCT da Barra Funda. Ricardo Rocha fez a apresentação e ele usará a camisa 1 e Sidão continuará com a 12.
Jean como tem como ídolo o ex-goleiro Rogério Ceni e ele falou sobre isso: “O Rogério com certeza é um ídolo pra mim, uma referência. Em 2016 viemos treinar aqui ao lado e eu estava treinando uma falta e fiz o gol e uma brincadeira. Toda criança já brincou em falar que era o seu ídolo. Fui até mal interpretado, não quis me comparar a ele, foi apenas uma brincadeira. Rogério tem uma linda história, e eu estou vindo construir a minha.”
Jean fez um ótimo campeonato pelo Bahia no ano passado e disputará vaga com Sidão, que também fez um excelente segundo semestre de 2017 e diz que não tem briga e que o jogador é escalado treinando. Assinou contrato por 05 temporadas e disse que a prioridade é defender e não cobrar faltas, mas que continuará treinando e se um dia surgir a oportunidade, espera estar pronto para fazer o melhor.
A escolha pela profissão e posição, herdou do pai, tava no sangue, relembrou de uma foto dele bebê, com uma luva pendurada no berço, e ver o pai no gol o incentivou a também virar goleiro, apesar de ter jogado um pouco na linha, no início (o que o ajudou a ter mais habilidade com os pés).
Bem vindo Jean, que possamos ser muito felizes no SPFC!
Deuzana Rodrigues.