Faleceu Juca Chaves, ilustre são-paulino, criador de marchinha do clube e fã de Leônidas da Silva

Faleceu neste domingo (26), o grande artista Juca Chaves, aos 84 anos e a causa da morte não foi divulgada. Compositor, Juca Chaves fez uma marchinha em homenagem ao clube do seu coração, o São Paulo.

Carioca de nascimento, mas são-paulino no futebol, Juca Chaves foi autor de grandes músicas brasileiras: A cúmplice, Menina, Que Saudade e Presidente Bossa Nova. E claro, da marchinha do São Paulo Futebol Clube.

São-paulino por conta de Leônidas da Silva, grande craque que atuou pelo São Paulo nos anos 40. Pois o “Menestrel” sempre foi ativo como torcedor do clube, inclusive chegou a participar de conversas recentes com o então presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, sobre momento do clube.

Para o LANCE! chegou a eleger os dez principais nomes da história do São Paulo na sua opinião, e claro Leônidas da Silva esteve. Além dele, foram escolhidos Bauer, Mauro, Raí, Canhoteiro, Poy, Gino Orlando, Müller, Cafu e Rogério Ceni.

Descanse em paz Juca Chaves, e força aos familiares, amigos e fãs do grande artista que foi!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.