Thiago Avaré fala sobre sua passagem pelo São Paulo eSports: “O que eu indicaria de momento é a minha recontratação”
Avaré fala em entrevista exclusiva à SPFC24HORAS, sobre sua passagem pelo Tricolor.
Durante a entrevista, perguntamos ao Player qual impacto causou a entrada do SPFC no eSports e ele respondeu: “Teve uma boa repercussão nacional, como maior clube do Brasil, qualquer modalidade que o SPFC ingressar, terá.”
O São Paulo eSports conta hoje com mais de 33 mil Seguidores em suas redes sociais.
O São Paulo sempre nos deu todo apoio e estrutura possíveis para que pudéssemos ter a tranquilidade de apenas focar no que era necessário. Tínhamos psicóloga com a Nati Zakalski, salário, todo apoio de mídias sociais e estrutura para o que precisássemos, também acompanhamento para postagens, apoia para viagens e ações do clube como a que participei na apresentação do Miranda em Março, etc.”
Thiago participou de uma ação na apresentação do Miranda, junto à Konami.
Essa é uma parte um pouco difícil de se comentar, tive todo apoio do clube, funcionários, das pessoas, torcida, fiz vários amigos lá. O que eu indicaria no momento é a volta do eSports no Clube e a minha recontratação.”
No momento o São Paulo eSports se encontra parado, depois de desligar todos seus membros.
Então, minha passagem oficial com contrato inicia-se em Janeiro de 2021, porém minha historia começa bem antes, em Novembro de 2019. Disputei a seletiva do eBrasileirao para representar o São Paulo, fui campeão dentro do Morumbi e apresentado no gramado pra torcida. Em um mês depois, fui para o Rio de Janeiro representar o tricolor na sede do CBF, no principal torneio nacional.
Thiago Avaré contou como foi a experiência “Sai com o titulo e um dia depois estava na festa do Premio Craque do Brasileirão recebendo meu premio junto com os craques do futebol real. Fui o único São Paulino a receber uma premiação no de honra. Em Abril de 2020, representei o SPFC junto ao Walce, nosso zagueiro promissor, no torneio do nosso então patrocinador MRV, era um torneio que unia um torcedor a um jogador do clube jogando de 2vs2. Jogamos contra o Fortaleza (Osvaldo), Flamengo (Vitinho) e Atlético-MG (Guga), fomos campeões invictos”.
O jogador de eSports comentou sobre conquistas neste período: “Após isso, voltei a representar o SPFC, agora oficialmente, em janeiro de 2021 , com todo apoio dado, tive meu ano mais regular conquistando a Brazil eCup, Copa Paulista, BTS Open, Copa eLPF, Liga eLPF e além dos vices do Paulistão Leaguee WESG Latam”.
Por fim, comentou sobre a ligação com o clube: “Além disso ganhei todo apoio e carinho da torcida que foi fundamental. Em alguns momentos, cobrança também, mas é normal, o SPFC é gigante. Além de ter a oportunidade de apresentar nosso maior ídolo desse atual elenco que é o Miranda, e ser campeão também pelo SPFC Futsal em um torneio de futebol digital, então finalizo analisando como uma ótima passagem.”
Thiago Avaré é um dos melhores jogadores do país e sempre se destacou no cenário.
Diria hoje que os eSports são tão importantes quanto o Esporte tradicional, temos números incríveis em transmissões, eventos gigantes, grandes clubes e empresas, e o mais importante grandes atletas que geram grandes espetáculos para o publico.
Essa foi à avaliação do Avaré, sobre a importância do eSports e a passagem pelo São Paulo Futebol Clube. Que inclusive surgiu com eSports como um projeto de campanha do presidente eleito em 2021, Julio Casares.