Ex-presidente da LNB, Rossi é o novo diretor de marketing do clube

(Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

O São Paulo já conta com novo diretor de marketing, João Fernando Rossi será o substituto do demitido Luiz Fiorese segundo informação do Jorge Nicola.

Atual gestor geral do basquete profissional do São Paulo, João Fernando Rossi chegou no clube no dia 13 de dezembro para o projeto de reerguer o esporte no Morumbi, ainda como presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete) foi um dos principais motivadores para a equipe são-paulina participar da Liga Ouro.

As reuniões com Leco, agradaram o presidente são-paulino que aproveitou o fim do mandato de Rossi na LNB e convidou o mesmo para comandar a modalidade, em pouco mais de um mês, João Fernando Rossi trocou de cargo, agora será diretor de marketing do São Paulo.

João Fernando Rossi foi vice-presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB) de 2013 até 2016, depois foi presidente até o fim de 2018 e teve um grande papel para a transformação do esporte no Brasil.

A NBB (Novo Basquete Brasil), principal competição do basquetebol brasileiro, teve uma grande evolução na competitividade com a entrada de clubes tradicionais, processo que Rossi fortaleceu como fez com o São Paulo, atraindo pessoalmente para o projeto do esporte. Também colaborou na chegada de patrocinadores para a competição como CAIXA, SKY e Avianca Brasil e nas transmissões que começaram a serem feitas em RedeTV! e a TV Bandeirantes, hoje ESPN e Fox Sports também transmitem. Participou das criações da Liga Ouro (divisão de acesso ao NBB) e a consolidação da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), ainda esteve nas conversas da aliança entre LNB e NBA (National Basketball Association).

Nos anos 90, Rossi virou dirigente esportivo no Esporte Clube Pinheiros e permaneceu no clube até 2016, participou de grandes conquistas no clube e variou nos cargos, já foi diretor de basquete, diretor de esportes coletivos e diretor de esportes olímpicos.

A meta no marketing é conseguir mais receitas para o clube, atualmente o São Paulo lucra cerca de R$ 31 milhões, o foco é buscar mais receitas para o clube.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.