O São Paulo busca reforços no mercado, mas dentro do orçamento que não é dos maiores. Entretanto, a presença do ex-diretor de futebol, Vinícius Pinotti que já ajudou o clube em contratação em 2016, gera um fator novo na busca por um nome pesado no mercado.
O investidor
Pinotti entrou no São Paulo como um investidor na gestão Leco, e bancou a contratação de um reforço, ‘emprestou’ o dinheiro e a diretoria decidiu trazer o Centurión. Vale ressaltar que ele só investiu a grana, e o Tricolor colocou no jogador que quis, no caso o escolhido foi o argentino. Pois, teve um reembolso em juros quase que nulo, portanto bom negócio. Segundo balanço de 2022, o São Paulo ainda deve R$ 4 milhões ao Pinotti.
Depois, Pinotti virou diretor de futebol, mas não agradou. No fim acabou saindo da gestão e virou oposição de Leco, também foi de Casares na eleição, sendo do lado de Roberto Natel, outro candidato. Entretanto, acabaram derrotados.
O retorno ao clube e o caso do investimento
Mas recentemente, Casares postou com Pinotti, e o colocou em um cargo de consultor especial. Com isso aproximou com velho conhecido, e logo surgiu que ele estaria interessado em investir mais uma vez em um reforço de peso, prioridade: meia armador.
Qual a possibilidade?
Resta saber como será a busca pelo reforço, mas um nome muito citado é do colombiano James Rodriguez. Que quer atuar no futebol brasileiro, tem um alto salário, mas não seria uma manobra tão impossível dentro do mercado.
Claro, nenhum nome foi citado, e nem o valor do investimento. Mas o setorista Gabriel Sá cita que prioridade da diretoria é buscar um meia, e a aproximação do Pinotti com o presidente Casares, deve mesmo gerar um negócio.
Qual nome, você gostaria de ver no Tricolor?
Veja também: São Paulo busca reforços, e Dorival diz: “Trabalho com o que tenho aqui e valorizo o que estão aqui”