Em grande partida coletiva, São Paulo domina as ações e vence com tranquilidade o Brasília no NBB

Fora de casa, o São Paulo enfrentou o Brasília na noite dessa quinta-feira (13) e venceu com propriedade a equipe da capital nacional. Dominante durante toda a partida, o tricolor contou mais uma vez com seu forte coletivo e não deu chance aos brasilienses, que foram completamente anulados e mal conseguiram imprimir seu jogo. Com a vitória por 96 a 73 o time são-paulino chegou a seu quarto triunfo consecutivo e vai se firmando cada vez mais no G4 da competição.

PRIMEIRO PERÍODO:

A partida começou alucinante para o tricolor paulista, que anotou seus primeiros pontos com apenas dois segundos de jogo, um recorde no NBB. Desde então, dominou as ações do primeiro quarto e foi muito objetivo no ataque. Rodando bem a bola e escolhendo as melhores jogadas, o time de Cláudio Mortari foi preciso nos arremessos e conseguiu um aproveitamento de 67% nas bolas de 2 pontos e 45% nas bolas de 3 pontos. Inspirado, o destaque são-paulino foi o ala Léo Meindl, que estava agressivo e muito intenso. Ele anotou mais da metade dos pontos da equipe do Morumbi, que venceu o período por 30 a 15, com 16 pontos vindos do Léo.

SEGUNDO PERÍODO:

O ataque são-paulino continuou quente mesmo sem Léo Meindl, que ficou fora de todo o segundo período por ter feito duas faltas no primeiro quarto. As más tomadas de decisão foram poucas e com isso o tricolor ia ampliando cada vez mais a vantagem. A defesa do time paulista deu uma leve caída, principalmente no garrafão, onde Ronald, pivô do Brasília, dominava. Mesmo com alguns erros, o São Paulo não encontrou dificuldades em todo primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 21 pontos de vantagem após triunfar por 23 a 17 no segundo quarto. Shamell foi o destaque com 8 pontos.

TERCEIRO PERÍODO:

O São Paulo voltou do intervalo acomodado e com um ritmo menor do que o imposto no primeiro tempo. Os são-paulinos custavam a defender e forçavam muitos chutes de 3 desnecessários no ataque, coisas que não haviam acontecido ainda no jogo. O baixo desempenho tricolor não foi aproveitado pelo Brasília, que até ameaçava voltar para o jogo, mas não conseguia diminuir a vantagem imposta pelo time do Morumbi. Cláudio Mortari rodou pouco o time durante o período e os visitantes contaram mais uma vez com Léo Meindl, que anotou 10 pontos no terceiro quarto e manteve o tricolor com 21 pontos a frente no placar.

QUARTO PERÍODO:

Com a vitória praticamente garantida, Mortari descansou seus titulares e rodou a equipe durante o fim do jogo. A equipe do Brasília já estava abatida e o psicológico não permitia os donos da casa de lutarem para tentar diminuir a grande vantagem do tricolor. Enquanto estiveram em quadra, Georginho e Shamell controlaram e cadenciaram a partida e deixaram o tricolor muito perto do triunfo. No fim do período, o técnico são-paulino resolveu colocar jovens como Igor e Cassiano em quadra, que aproveitaram a oportunidade e mataram o jogo. Mesmo jogando fora de casa o São Paulo conquistou uma vitória importante por um placar de 96 a 73.

Destaques do São Paulo:

Léo Meindl – 26 pontos e 9 rebotes.

Georginho – 21 pontos, 8 rebotes e 8 assistências.

Shamell – 16 pontos.

Destaques do Brasília:

Ronald – 22 pontos e 7 rebotes.

Rafa Moreira – 14 pontos.

Nezinho – 6 pontos e 12 assistências.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Este post tem um comentário

  1. Thiago

    Um SPFC que está dando certo. Daqui a pouco o Leco acaba.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.