O argentino Galoppo terminou 2022 sem tanto prestígio e espaço, pois iniciou 2023 também sem grande e por vezes sequer era relacionado. Bem verdade que por conta do limite de gringos, mas não era a primeira opção entre os cinco gringos escolhidos.
Fez apenas 9 minutos na estreia contra o Ituano, depois marcou um gol contra a Ferroviária e começava sua fase artilheiro. Mesmo assim não foi relacionado para o clássico contra o Palmeiras, no jogo seguinte, foi titular e dois gols contra a Portuguesa. Era então que despontaria? Ainda não, seguiu sem ser relacionado em clássico, desta vez contra o Corinthians.
Entrou contra o Santo André, depois contra o Red Bull Bragantino e fez um belo gol nesta partida. Depois engatou sequência de titular. Marcou gol e deu passe contra o Santos, repetiu dose com gol e assistência contra a Inter de Limeira, ambas vitórias importantes.
Contra o São Bento, novamente fez um gol, já contra o São Bernardo passou em branco. Por fim, contra o Botafogo, marcou novamente, de pênalti desta vez e chegou em oito gols. Os números são bem positivos na primeira fase:
Bem verdade que está atuando mais próximo do jogo, entre a meia e ponta esquerda, ou então como um falso nove. É um jogador com características mais de meio de campo, segundo volante ou terceiro homem do meio. Mesmo assim deu a volta por cima na temporada e os números acima mostram isso, mesmo tendo quatro gols de pênalti, é bola na rede!
E aí, tem gostado das atuações do Galoppo?