Dupla de ataque do São Paulo recebe sondagem e Dorival faz pedido para diretoria

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

 

A janela de transferências vai abrir no dia 3 de julho e vai até 2 de agosto. Pois serão meses intensos junto ao mercado europeu em nova temporada, além deles, o futebol mexicano e asiático estão atentos em dois são-paulinos, Luciano e Jonathan Calleri.

A dupla de ataque tem interessados, o argentino Calleri conta com o interesse do Monterrey, mas sua saída é bem improvável. Ou seja, os motivos são de que a multa não é baixa, apesar do valor não ter sido revelado, e a vontade do jogador em permanecer no clube na qual é identificado. Tem contrato até 2025, mas está sendo visto de perto pelo clube mexicano que esteve no Morumbi neste final de semana.

O apresentador Neto disse: “O Pessoal do Monterrey, do México, está vindo ao Brasil para pagar a multa do Calleri, que vai sair do São Paulo”.

Companheiro de ataque do Calleri, o Luciano teve duas sondagens recentes Cruz Azul, do México, e do Al-Nassr, da Arábia Saudita, time que tem Cristiano Ronaldo. Pois sem uma proposta formal, mas consultas sobre salário e situação. Tem contrato até 2024, e só deixaria o clube mediante a uma excelente proposta financeira. Mas vale citar que são dois mercados com potência financeira grande, então é aguardado situação.

O que São Paulo diz

Recentemente, o presidente Julio Casares revelou: “Sobre vendas, temos sondagens, não temos propostas. O torcedor precisa entender que o São Paulo de um tempo recente tem feito com que os jogadores joguem mais (número de partidas). O Gabriel Sara saiu, mas jogou muito, o Pablo (Maia) tem jogado muito, o Luan, o Nestor. Nós estamos procurando estabelecer que os jogadores deixem um legado esportivo. Agora, ninguém é inegociável. E propostas são examinadas, como já falamos ‘não’ a muitas outras propostas”.

Em coletiva após derrota para o Palmeiras, Dorival disse: “Torço para que uma coisa aconteça: que o São Paulo não perca jogadores, que não venda jogadores. Para mim, isso é um ponto que vai ser um diferencial daqui para frente, para que o São Paulo se fortaleça cada dia mais e de repente, daqui a um tempo, possa estar brigando diretamente por grandes conquistas”.

Ou seja, o São Paulo deixa claro que não tem jogador inegociável em seu elenco atualmente. Vai precisar vender peças na janela, apesar dos pedidos de Dorival Junior. Mas a meta é negociar um ou dois jovens, Pablo Maia, Beraldo e Nestor são atletas que estão em constante sondagem.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.