O técnico Dorival Junior falou logo após o empate em 1a1 com o Coritiba na 3ª rodada do Brasileirão 2023. O São Paulo sob seu comando vinha de duas vitórias e escapou por pouco da primeira derrota.
Um dos casos mais falado sobre foi o Arboleda, zagueiro equatoriano, que vinha invicto e sem sofrer gols fazendo dupla com Beraldo. Mas Dorival citou o desgaste como o motivo principal…
Outro equatoriano de Copa do Mundo, Jhegson Méndez, sequer atuou com o Dorival nesses três jogos, e o treinador deu uma explicação para não ter jogado até o momento com ele.
Comentando a saída do Pedrinho, que rescindiu contrato na última sexta-feira (28), aproveitou para pedir reforço: “É um jogador de um para um, e realmente nós não temos outro no nosso elenco. Pedrinho havia sido meu jogador no Athletico-PR, já o conhecia muito bem. É uma decisão da diretoria, que eu respeito, e temos que tentar dentro do nosso grupo buscar um jogador que tenha características semelhantes”.
Dorival ainda citou que Calleri não irá para a Colômbia, o atacante recupera-se de dengue, mas espera que Erison esteja a disposição.
Nunca aceitei o nosso grande ídolo como treinador mais, está provado que o são Paulo não tem elenco e sim um time fraco que o treinador não tem um reserva a nível muito menos diferente ai fica difícil pensar em algo maior.