O técnico Dorival Junior chegou no São Paulo falando sobre dar mais oportunidade ao elenco, confiança aos atletas que estavam sem tanto espaço. E tem sido assim com peças importantes no grupo, casos de Juan e Marcos Paulo.
No jovem atacante, Juan, tem entrado com regularidade, das nove partidas com Dorival, entrou em cinco. Contra o Tolima foi quando teve mais tempo em campo, 22 minutos e duas oportunidades, mas acabou desperdiçando. Mesmo assim, seguiu entrando, e marcou o quarto gol na vitória de 4 a 2 sobre o Vasco. Ou seja, o jovem atacante de 21 anos vai resgatando confiança, e virando opção enquanto Erison não retorna de contusão.
Um caso mais consolidado é de Marcos Paulo, que tem vivido uma excelente fase com Dorival Junior. Atuou nas nove partidas sob comando do novo treinador, e já tinha atuado nas duas últimas do Ceni, portanto, onze jogos consecutivos. Pois marcou quatro gols e deu duas assistências, tem sido importante neste início de Brasileirão.
Além deles, Rato que era titular absoluto no início do ano, mas viveu má fase, voltou a dar assistências, foram duas contra o Vasco, após longo jejum de gols e assistência. E o Luciano tem melhorado um pouco nos números, já marcou três gols e deu uma assistência com Dorival. Outro atacante, Alisson também tem tido chance, mas ainda não marcou e deu aduas assistência que foi contra o América e Ituano.
Com nove partidas, Dorival frisa em dar confiança para o time, e tem melhorado pontos importantes. Além de rodar o elenco quase por completo, principalmente no setor ofensivo dentre as opções que tem tido neste começo de trabalho. Em nove partidas, foram 14 gols marcados:
- Luciano: 3 gols
- Marcos Paulo: 3 gols
- Calleri: 2 gols
- Welington Rato: 1 gol
- Pablo Maia: 1 gol
- Juan: 1 gol
- Nestor: 1 gol
- Beraldo: 1 gol
- Michel Araújo: 1 gol