O treinador Fernando Diniz, atualmente no Fluminense, vive sua pior fase no comando da equipe carioca e foi questionado sobre uma dupla que está defendendo as cores de outro Tricolor, o São Paulo. São eles, Caio Paulista e Michel Araújo, além do Calegari.
O trio defendia o Fluminense em 2022, o Caio Paulista era o titular na lateral-esquerda, Calegari entrava com regularidade, já Michel Araujo pouco atuava. Pois, o motivo é que o Fluminense tem tido problemas no lado esquerdo sem Marcelo e Alexsander. Após eliminação na Copa do Brasil, para o Flamengo, no meio de semana, Diniz respondeu sobre os atletas…
Caio Paulista era um cara hostilizado por todo mundo, Michel Araujo e Calegari do mesmo jeito… Até engraçado ouvir isso (pergunta sobre eles). O ambiente do Fluminense propiciou isso. O Caio fez ótimas partidas na lateral. O ambiente faz parte disso, a gente não podia jogar mal que era tudo culpa do Caio em determinado momento, independente de jogar bem ou não. Sempre gostei de todos esses jogadores que você citou. Todos”, disse Fernando Diniz.
No São Paulo, Michel Araujo e Caio Paulista tem tido bastante sequência, ambos vivem melhor fase no clube. Mas bem verdade que não são unanimidades, só transformaram em peças úteis dentro do elenco. Inclusive, no caso do Caio, virou lateral-esquerdo justamente com Fernando Diniz no Fluminense, é um ponta de origem, mas chegou com Ceni para somar como um lateral mesmo.
O lateral-esquerdo Caio Paulista, 25 anos, fez 21 jogos, é titular com a lesão do Welington e tem empréstimo até o fim de 2023. Já o uruguaio, Michel Araujo, 26 anos, alterna entre titular e reserva, fez 15 jogos, três gols e uma assistência, está emprestado até o fim de 2024.
Ambos tem passe fixado para permanecerem no clube, mas tem muitas águas para rolar até o fim do contrato. E aí, estão aprovando as atuações de ambos no Tricolor Paulista?