O Cruzeiro vive um momento complicado no fim da temporada de 2024 e mira em reforços de peso para a próxima temporada. Três são-paulinos viraram alvo do clube na reta final: Arboleda, Galoppo e Luciano.
O principal alvo do momento é o zagueiro Arboleda, 33 anos, que renovou recentemente o contrato com o São Paulo. A diretoria cruzeirense quer um reforço de peso para a zaga e vê no equatoriano o perfil que agrada.
Mas Arboleda tem muita moral no São Paulo, atualmente é o atleta com mais tempo de profissional, está no clube desde 2017. Além de ter renovado recentemente. Mas ao mesmo tempo, tem sido reserva nos últimos jogos, perdendo espaço para o Ruan Tressoldi que deve ser adquirido em definitivo.
🔵 REGISTRO
O zagueiro Arboleda🇪🇨 (33), atualmente no São Paulo, teria sido oferecido ao Cruzeiro para a próxima temporada.
Mas não passou disso. Nada de negociação com o atleta e nenhum avanço nessa história que não deve ir pra frente.
📰 @samuelvenancio pic.twitter.com/4pn2rup7gi
— ConexãoCEC (@conexaocec) December 6, 2024
Outro nome que foi sondado pelo Cruzeiro, e está sem espaço no Morumbis, é o do meio-campista argentino, Giulliano Galoppo. A diretoria do São Paulo trabalha na negociação do atleta para a próxima temporada, e ele que recusou retorno para o futebol argentino na última janela.
🚨🇦🇷#Cruzeiro sondeó la situación de Giuliano Galoppo.
↪️ Con pocos minutos en #SãoPaulo, es muy probable que se le busque una salida en este mercado.
✴️Un club de Italia también lo sigue de cerca. pic.twitter.com/WvygolQ29U
— Uriel Iugt (@urieliugt) December 6, 2024
Por fim, o artilheiro e camisa 10 do São Paulo em 2024, Luciano é um alvo do Cruzeiro, e do CEO cruzeirense, Alexandre Mattos. Inclusive, o atacante foi perguntado sobre ficar em 2025 e disse ‘não saber’. Ou seja, abrindo brechas para uma possível saída na próxima temporada.
Fato é que o Cruzeiro está muito atento ao mercado e querendo fazer grandes investimentos para a próxima temporada. E um dos fatores que pode mexer é a ida para a Libertadores, o Cruzeiro hoje estaria fora da competição.
Atualmente, o técnico do Cruzeiro é o ex-são paulino Fernando Diniz, mas para 2025 não deve permanecer e o clube estuda um técnico estrangeiro.