Crespo fala que dá para melhorar e comemora pausa; Reinaldo diz entender reserva

Reprodução/Globo

O São Paulo quase embalou no Brasileirão 2021 com a vitória sobre o Juventude, mas acabou parando no empate de 1×1. Entretanto ficou na 12ª colocação, Crespo e Reinaldo falaram sobre o empate sofrido na reta final do jogo…

Crespo avaliou com sinceridade

Sobre a atuação aquém do esperado: “Sabemos que podemos jogar melhor. Hoje dependia do São Paulo o jogo. Acredito que poderíamos jogar de uma maneira melhor e que permita uma diferença maior no placar. Isso não ocorreu e pagamos por uma desatenção. Acredito que, com esse tempo, podemos melhorar”.

Na avaliação do Crespo, foram dois jogos ruins: “Foram somente dois jogos, hoje e Sport, acredito que antes fizemos bons jogos. Mas acho que podemos jogar um futebol melhor”.

Relembrando outras rodadas como goleada sofrida contra o Flamengo: “Os problemas vão acontecer sempre. O futebol é dinâmico. Depois do jogo contra o Flamengo, com a bola parada, até hoje não havíamos sofrido nenhum gol de bola parada. Nos últimos dois jogos poderíamos fechar o placar contra Fortaleza e hoje. mas ultimamente, contra Bahia, Grêmio e uma pena o VAR contra o Palmeiras no Brasileirão, poderíamos ganhar no ultimo minuto. É o momento que as coisas podem ir para um modo a favor, outras contra”.

Com Calleri e Gabriel Neves encaminhados, Crespo preferiu não comentar: “Você me conhece e sabe que não falo nunca de mercado. Essa não vai ser exceção. Ao mesmo tempo digo que todas oportunidades que a diretoria pode encontrar para melhorar o elenco, vou estar contente”.

Formando dupla de ataque com Luciano e Rigoni, o treinador avaliou: “Talvez não foi a primeira vez que jogam juntos, mas talvez a segunda vez que se veem, porque treinaram duas vezes juntos. Sabemos que a situação é essa, vamos tentar recuperar outros jogadores”. Ou seja, até atuaram em outras cinco ocasiões, mas sempre com Pablo ou Eder junto.

Falando em ataque, comentou sobre Marquinhos: “Espero o Marquinhos, porque certamente depois da pausa o Marquinhos poderá voltar a jogar”.

A pausa de 14 dias agrada Crespo: “Vamos ter finalmente a possibilidade de poder escolher os atletas, em teoria, na melhor forma, porque vamos ter duas semanas de trabalho. Serão muito positivas, acredito que o futuro do São Paulo será melhor comparado com o que começou o campeonato.”

Avaliação do Reinaldo e sobre momentos no banco

O lateral-esquerdo, autor do gol, Reinaldo comentou sobre o jogo: “A gente vinha para vencer e para subir ainda mais na tabela. Infelizmente tomamos um gol ali, trabalhar a bola parada até voltar a competição e não tomar mais estes gols. Gosto amargo, sim. Vamos voltar para casa e chegar lá, trabalhar muito forte para retomar”.

Reserva contra o Palmeiras na Libertadores, o lateral falou com tranquilidade: “Entendi superbem, o que eu tenho de fazer é sempre trabalhar, treinando, no dia a dia em alto nível para quando o professor precisar, como precisou nos últimos jogos, estar bem e ajudar. Fiquei fora dos jogos contra o Palmeiras, mas estava preparado no banco”.

Também elogiou o trabalho do clube: “Cada diretoria e treinador que passaram por aqui tinha sua forma de trabalho. Com Crespo e a nova diretoria está sendo bem feito desde o paulista. O que eu falo sempre é acreditar na nossa comissão, nos nossos jogadores e na nossa diretoria. E a gente sabe que são caras que falam olho no olho, transparente e aberto com os jogadores. É importante. Espero que o presidente volte rápido para estar no dia a dia com a gente, que é importante, mas quem tocou o clube nesse período tocou muito bem”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.