Conheça os jovens atletas que ficaram de fora da Copinha 2026

Na ultima terça feira (23), o São Paulo divulgou a sua lista de de jogadores que irão disputar a Copinha 2026. Portanto, por ser o atual campeão do torneio, chega com um bom elenco, mais uma vez credenciado para tentar conquistar o titulo. Entretanto, apesar de bons nomes na lista, houveram alguns desfalques sentidos pelo torcedor, incluindo jogadores a nível de Seleção Brasileira, que não estão presentes na lista.

Ângelo

Entre os atletas que estão de fora da lista da Copinha, sem duvidas, a ausência do jovem lateral é a mais sentida no elenco que vai disputar a competição. Já negociado com o Strasbourg, recentemente o lateral esteve no mundial com a Seleção Brasileira Sub 17, onde o Brasil ficou na quarta posição.

Portanto, por ser um lateral direito de alto nível, existia a possibilidade do atleta aparecer na lista. Entretanto, por ter atuado pouco no Sub 20, além da sua negociação com o clube francês, o jovem não disputará a competição de base em 2026.

Brenno Junqueira

O jovem de apenas 16 anos, foi outro que teve grande projeção no final de 2025, com a chegada do técnico Hernan Crespo. Em treino com o elenco principal no CT da Barra Funda, o jovem ganhou destaque fazer um gol na sessão.

Pois além disso, o jovem de 16 anos chegou a ser inscrito no Brasileirão, entretanto não atuou em nenhum jogo pela equipe principal. Portanto, esteve com a seleção brasileira sub 17, para amistosos com o Paraguai, no mês de novembro. Por outro lado, vale destacar que Brenno teria concorrência dura, para ter minutos na Copinha em 2026.

Pois disputaria vaga com Paulinho, que já atuou e subirá ao time principal após a Copinha, com Matheus Menezes que apesar de menor qualidade, é mais experiente e disputou a Copinha em 2024, com o São José (RS). Além da dupla, tem Gustavo Miranda, que apesar de pouco ter atuado no Sub 20, jogou a Copinha, chegando a marcar gol.

Thierry Henry

Desde a sua boa aparição no Sub 15 em 2022, o jovem aos poucos perdeu espaço no Tricolor Paulista, seja por lesões ou mesmo desempenho. Por hora visto como uma promessa, por força física e boa estatura, o jovem pouco jogou em 2025, disputando apenas a Copa Atlântico (Sub 19) e poucos jogos do Paulista (Sub 20).

Portanto, não é uma ausência tão sentida, porém ter o mesmo nome do icônico centroavante francês, tem projeção midiática, mas que há 3 anos, perdeu espaço na base tricolor.

Guilherme Batista (Fumaça)

O jogador foi outro que teve grande projeção, chegando a jogar a Copa do Mundo (Sub 17) em 2023, com a Seleção Brasileira, na Indonésia. Entretanto, nos dois últimos anos, sofreu com lesões, que levaram o volante a pouco ser utilizado em 2024 e 2025.

Vale destacar que o atleta esteve na lista da Copinha 2025, estando entre os atletas convocados. Porém por lesão, o jovem não conseguiu atuar na competição.

Marques Rickelme

O jovem é outro que sofreu com muitas lesões após 2023 e que perdeu muito espaço no Tricolor Paulista nos anos seguintes. Em treino com a Seleção Brasileira, o jogador teve uma ruptura de ligamento que atrasou seu retorno, voltando a jogar apenas em agosto de 2024.

Entretanto, no final da disputa da Copa do Brasil Sub 20, quando o São Paulo derrotou o Palmeiras por 3 a 2, Rickelme novamente se lesionou. Pois apesar de estar na lista dos convocados para a disputa, com a lesão, o atleta não se recuperou a tempo e ficou de fora da competição. Já em 2025, o atleta pouco atuou, porém sendo deslocado para o setor ofensivo, atuando mais como um meia do que como lateral.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.