Ceni diz que queria ter um bilhão para investir no São Paulo e fala em ficar para 2023

O técnico Rogério Ceni foi sincero durante a coletiva após a derrota de 1×0 para o Botafogo no Estádio do Morumbi. Pois além de analisar a partida e assumir que não foi um bom jogo que podia ter tido um final melhor para o São Paulo, falou muito sobre o futuro…

Investimento no Tricolor?

Em um momento da coletiva, Ceni ressaltou: “O que eu gostaria era de ter 1 bilhão, ou 2 bilhões de reais, para investir. Sanar todas as dívidas, comprar e administrar o clube. Se eu tivesse esse dinheiro, pode ter certeza que eu faria. Mas eu não tenho”.

Sobre permanecer no clube

Rogério Ceni falou vontade de ficar: “Pretendo cumpri-lo. Eu gostaria de cumprir até o ano que vem. Nada impede que eu saia antes, tem uma multa bilateral no contrato. O clube pode querer que eu não fique. Quantos treinadores fecham o ano? Três ou quatro que conseguiram terminar e começar o ano”. Pois prosseguiu: “se não tivermos opções e times que consigam competir, as pessoas não querem saber o momento, as dívidas. As pessoas querem saber se ganha ou não ganha. Ou seja, se ganha, é bom. Se não ganha, não serve. Não é uma coisa só minha. Nós temos que apresentar resultados. Se não apresentar, não faz sentido nem para o clube e nem pra mim continuar”.

Para a permanência em 2023, Ceni quer um projeto: “Não existe uma certeza por parte de ninguém. Todos querem (permanência). O clube quer que eu fique. Eu também quero ficar. Nós temos só que reunir melhores condições para que o clube possa trabalhar bem, e eu entregar bons resultados”.

Temporada e o planejamento

Sobre o planejamento, o treinador disse: “Grande parte do elenco tem contrato pra 2023, é que no momento não parece ter verba para contratação de novos jogadores. Não parece ter definição com jogadores com contrato vencendo. Existe planejamento, não está tudo largado”.

Analisando a temporada de 2022 que vai caminhando para um final triste: “Esse ano já não conseguimos mais apresentar resultados, apesar de achar que o São Paulo conseguiu chegar longe em várias competições, mas não conseguiu o principal, que era ser campeão. Pois se tivesse conseguido o titulo, todos tratariam como um ano fantástico. Não conseguiu, todos tratam como ano de fracassos”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.