Após lesão do Alisson, negociação de Diego Costa e possíveis saídas de Juan e Welington, o técnico Zubeldia foi direto em pedir reforços na coletiva após jogo contra o Grêmio.
É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”.
Pois o presidente Julio Casares, deu entrevista para o jornalista Eduardo Affonso da ESPN Brasil e ressaltou sobre as buscas do São Paulo no mercado de transferências. Ou seja, a diretoria trabalha em um perfil de reforços que deu certo.
Acredito que vamos buscar dois jogadores para a posição. Temos o Luiz Gustavo, que está muito bem, que é um jogador que quando nós contratamos, falaram que era um velho, que estava em fim de carreira”.
Reforçando sobre o perfil que procura para reforçar o São Paulo: “Às vezes, algumas pessoas adiantam uma crítica que é muito feroz contra os atletas. O Alisson era um ‘jogador de segunda divisão’, foi desprezado e hoje o Alisson é um dos ídolos do São Paulo. O Rafinha era um ‘carro velho’, o Alan Franco era ‘um baixinho’, o Rafael um ‘goleiro reserva’. Hoje, com essas precipitações, e desfalques, a gente tem que avaliar esse setor de meio-campo com maior profundidade. Mas vamos fazer no limite das nossas condições, e com esse perfil, jogador que venha para somar, que queira crescer no São Paulo, que coloque tudo dentro dos treinos e também no jogo”.
Uma novela que tem acontecido é a do volante Thiago Mendes, o Al Rayyan, clube do Qatar pede altos valores para negocia-lo. E o presidente Julio Casares explicou sobre a negociação, contando com a vontade dele e da família.
“Uma coisa importante é que o Thiago é um cara que quer vir para o São Paulo, a família também, nós queremos o Thiago, mas não podemos fazer algo muito acima do orçamento. Nós podemos fazer pouco acima. É um grande jogador, um grande sonho que ele volte. Mas se não for possível, vamos trabalhar com planos A, B e C dentro da posição do Thiago. Esperamos que ele possa vir, mas nós não vamos entrar em leilão, não vamos comprometer nossa situação financeira, que é sofrível. O São Paulo ainda vive um processo de reconstrução. Melhorou, mas vive um processo de reconstrução. Nós assumimos aqui em situação de pandemia, não tinha marketing, não tinha patrocínio, e fomos avançando. Ganhamos um título regional, em 22 chegamos em duas finais, em 23 a tão sonhada Copa do Brasil e 24 a Supercopa e quebramos o tabu. Para nós isso também foi um título”.
Em relação as prioridades que Zubeldia tem pedido, sobre a busca por zagueiro não é prioridade: “Saiu o Diego Costa, atualmente temos o Sabino, Ferraresi que voltou, Arboleda, Alan, e acredito que temos que olhar mais para esse setor. Talvez não com a mesma prioridade do meio-campo e da lateral-esquerda, mas olhar. O São Paulo está atento.”
Até o momento apenas os nomes de Thiago Mendes e Alex Sandro foram confirmados no mercado. Mas claro, a diretoria trabalha com outras possibilidades dentro do mercado e está atento em situações.