O globoesporte.com através do jornalista Marcelo Hazan trouxe a informação de que Gonzalo Carneiro será julgado TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) nesta quinta-feira (17).
Carneiro foi pego no doping com benzoilecgonina, metabólito derivado da cocaína, em abril, e desde então tem contrato suspenso com o São Paulo. Atleta pego no doping não pode treinar dentro de algum clube.
A punição do uruguaio pode ser de até quatro anos de suspensão do futebol. O atacante do Santos, Diogo Vitor, também flagrado no uso de substância de cocaína, acabou pegando dois anos de punição.
O uruguaio será defendido pelo advogado Bichara Neto que também esteve no caso de doping do Paolo Guerrero. E o São Paulo enviará um advogado para acompanhar o processo.
Contratado em abril de 2018 pelo São Paulo, Carneiro não conseguiu estourar no Morumbi, sofreu com lesões, e quando vinha tendo mais oportunidades surgiu esse doping. O uruguaio tinha contrato com o São Paulo até março de 2021, mas no momento está suspenso e com isso não recebe salário.